Azul comunica às agências de viagens que tem “nova política de remuneração em voos internacionais”

28-05-2019 (18h17)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

A Azul, companhia de aviação brasileira do ‘universo’ David Neeleman, como a TAP, comunicou hoje às agências de viagens que em voos internacionais deverão “cobrar a RAV [de Remuneração da Agência de Viagens] nos mesmos percentuais da DU”, pois esta taxa deixará de ser aplicada nesses voos.

“Não se preocupe em ajustar o seu sistema, o código ou IATA programado actualmente para reflectir a taxa DU, a partir dessa data, deixará de aplicar. Programe o seu sistema para cobrar a RAV”, acrescenta a informação.

A Azul assinala na mesma informação que “o pagamento da RAV é realizado pelo cliente directo para a Agência de Viagens, sem a intermediação da Azul” e acrescenta que nos voos domésticos no Brasil “a cobrança da DU permanece inalterada”.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Rio de Janeiro celebrará anualmente "Carnaval fora de época" em Julho

14-01-2021 (17h37)

O estado brasileiro do Rio de Janeiro passará a celebrar anualmente um segundo carnaval em Julho, segundo uma medida publicada em Diário Oficial que visa estimular o "turismo" e a "economia" na região.

Inglaterra suspende chegadas de Portugal para travar "estirpe brasileira"

14-01-2021 (16h47)

O Governo britânico anunciou hoje que vai suspender as chegadas a Inglaterra de passageiros de voos procedentes de Portugal, Cabo Verde, Brasil e outros países, para tentar impedir a entrada da "estirpe brasileira" do SARS-CoV-2.

Azul termina 2020 com quebra de tráfego de 45,5%

12-01-2021 (12h20)

A Azul, uma das duas companhias de aviação brasileiras com voos directos para Portugal, de/para o seu hub de Viracopos, Campinas, sofreu em 2020, ano marcado pelo impacto da pandemia de covid-19, uma quebra média do tráfego de passageiros em 45,5%, com -39,5% em voos domésticos e -64,7% em internacionais.

Qatar Airways reforça voos para São Paulo e expande code-share com a LATAM Brasil

04-01-2021 (18h34)

A Qatar Airways anunciou um reforço dos seus voos para São Paulo, para dez por semana, e a expansão do seu acordo de code-share com a LATAM Brasil.

Brasil subiu em Novembro a 2ª origem/destino do Aeroporto de Lisboa, com mais de 41 mil passageiros

23-12-2020 (16h29)

O Brasil foi a segunda maior origem/destino internacional de passageiros do Aeroporto de Lisboa no mês de Novembro, atrás apenas de França, indicam dados da ANA/Vinci a que o PressTUR teve acesso.

Opinião e Análise