Brasil tem quase 300 mortos e regista 3º dia seguido com mais de mil infectados

03-04-2020 (12h55)

A pandemia de covid-19 já provocou 299 mortos e 7.910 infectados no Brasil, que, assim, pelo terceiro dia consecutivo ultrapassou os mil casos confirmados da infecção provocada pelo novo coronavírus.

Segundo o executivo brasileiro, a taxa de letalidade da covid-19 no Brasil subiu hoje para 3,8%, sendo que 85% dos mortos apresentava pelo menos um factor de risco.

De acordo com os dados hoje divulgados pela tutela da Saúde, aumentou para 22 o número de unidades federativas do Brasil terem óbitos devido ao novo coronavírus: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Pará, Sergipe, Rondônia, Maranhão, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

O Ministério da Saúde anunciou hoje um novo dado acerca da circulação do novo coronavírus em território brasileiro. Apesar de o primeiro caso ter sido divulgado em 26 de Fevereiro, o executivo informou que houve uma hospitalização devido à covid-19 no final de Janeiro.

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, o caso remonta a 23 de Janeiro e foi importado, ou seja, contraído no estrangeiro.

“Lembrem-se que estamos a fazer a investigação de casos internados. Muitos desses casos estão com material colhido e nós tivemos, a partir de investigação retrospetiva, a identificação do primeiro caso confirmado, ele é da semana epidemiológica quatro, de 23 de Janeiro”, disse o secretário em conferência de imprensa.

Segundo Wanderson de Oliveira, o mesmo aconteceu com a epidemia do vírus Zika no Brasil.

“Inicialmente achávamos que os primeiros casos eram de Abril de 2015 e, um ano depois, com investigação retrospetiva, verificámos que tinha [um] caso de Zika identificado num banco de sangue na região amazónica desde 2014”, especificou.

De acordo com a imprensa local, o Brasil tem cerca de 23 mil testes para detectar o novo coronavírus à espera de resultados, número que representa quase o triplo dos casos já confirmados.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Coronavírus


 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brasil somou mais de mil mortos e 20 mil infectados com o novo coronavírus em 24 horas

28-05-2020 (14h49)

O Brasil registou 1.086 mortes e 20.599 infectados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, estando ainda a ser investigada a eventual relação de 4.108 óbitos com a covid-19, informou hoje o executivo.

LATAM Brasil programa retomar voos para Lisboa a 17 de Julho

26-05-2020 (10h44)

A LATAM Brasil (antiga TAM), maior companhia de aviação brasileira em voos internacionais e que começou a voar entre o seu hub em São Paulo Guarulhos e Lisboa a 3 de Setembro de 2019, tem programado retomar esta rota a partir de 17 de Julho.

Trump proíbe entrada nos EUA de estrangeiros que tenham estado no Brasil

25-05-2020 (11h00)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decretou a proibição de entrada no país de todos os estrangeiros que tenham estado no Brasil nos 14 dias anteriores à tentativa de entrada.

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Latam pretende retomar progressivamente 18% da actividade em dois meses

21-05-2020 (10h35)

A companhia aérea Latam, uma das principais na América Latina, anunciou na quarta-feira que entre Junho e Julho vai tentar retomar parte da operação internacional, que ficou suspensa em cerca de 95% desde Abril por causa da pandemia.

Opinião e Análise