Hotel do presidente do Benfica no Brasil abandonado pela Marriott

25-06-2020 (13h17)

Foto: Marriott
Foto: Marriott

A Marriott, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, anunciou que vai deixar o resort no estado nordestino brasileiro de Pernambuco ainda denominado Sheraton Reserva do Paiva, cuja construção impulsionada pela Promovalor do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

“Sheraton Reserva do Paiva demite funcionários e encerra operação no Litoral Sul de Pernambuco” noticiou ontem o “Jornal do Comércio” de Pernambuco, que refere que o “hotel estava fechado desde o último dia 30 de Março por causa da pandemia do novo coronavírus”.

O jornal diz que em comunicado a Marriott informou que o contrato de gestão da unidade hoteleira cessa em Julho, sem indicar razões para a decisão.

A notícia assinala que o Sheraton Reserva do Paiva, resultado de um investimento de 280 milhões de reais do grupo Promovalor, “foi um dos equipamentos idealizados para receber os turistas no período da Copa do Mundo de 2014, mas sua inauguração só ocorreu em Novembro, após o Mundial”.

Em Portugal foi avançado entretanto que o património da Promovalor foi incluído num dos fundos de reestruturação da C2 Capital Partners, ex-Capital Criativo, como o revelou ao “Dinheiro Vivo” o sócio Gonçalo Mata, que se referiu especificamente ao “Hotel no Brasil”, acrescentando “embora este tenha encerrado causa desta crise [pandemia de covid-19]”.

O hotel foi inaugurado em finais de 2014, numa festa com 1.200 convidados (para ler mais clique: Concerto de Maria Rita marca abertura oficial do Sheraton ‘do presidente do Benfica’).

 

Clique para mais notícias: Sheraton Reserva do Paiva

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LATAM Airlines considera combustíveis alternativos

02-08-2021 (16h16)

A LATAM Airlines, de acordo com o seu CEO, Roberto Alvo, está a considerar o recurso a combustíveis alternativos para cumprir o seu objectivo de atingir a neutralidade de carbono em 2050 e de em 2030 já ter uma redução de 50% nas suas emissões domésticas.

TAP regressa ao pódio dos passageiros de voos internacionais de/para o Brasil

29-07-2021 (15h52)

A TAP foi em Junho a terceira companhia com mais passageiros de voos internacionais de/para o Brasil, segundo informação da autoridade brasileira da aviação civil, ANAC, que indicou que a companhia portuguesa teve 27 mil passageiros embarcados e/ou desembarcados em aeroportos brasileiros.

Gastos dos brasileiros em turismo no estrangeiro ainda estão 78% abaixo do valor pré-pandemia

28-07-2021 (15h44)

Os brasileiros despenderam quase dois mil milhões de dólares em turismo no estrangeiro no primeiro semestre, de acordo com o Banco Central do Brasil, cujos dados indicam um aumento em 87,6% em Junho face ao mês homólogo de 2020, mas com o balanço do semestre ainda ‘no vermelho', com queda em 77,9%.

Azul repõe capacidade no mercado brasileiro, mas ocupação fica aquém

12-07-2021 (12h24)

A Azul, companhia de aviação brasileira fundada e presidida por David Neeleman, ex-accionista de referência da TAP, já teve mais capacidade no Brasil em Junho que no mês homólogo de 2019, mas sem conseguir igualar em tráfego.

Mortes no Brasil tiveram balanço menos trágico em quase cinco meses

12-07-2021 (11h20)

O Brasil registou, nas últimas 24 horas, 595 mortes por covid-19, o número mais baixo em quase cinco meses, desde os 527 óbitos registados em 21 de Fevereiro, anunciou este Domingo o Governo.

Opinião e Análise