LATAM deixa oneworld no dia 1 de Maio

03-02-2020 (11h23)

Foto: LATAM
Foto: LATAM

O Grupo LATAM, que passou a ter como accionista de referência a norte-americana Delta Air Lines, ‘pilar americano’ da aliança Sky Team, vai deixar a oneworld no dia 1 de Maio.

Os benefícios da oneworld para os clientes da LATAM continuam em vigor até 30 de Abril, salienta um comunicado da aliança.

No ano passado, a LATAM informou a oneworld sobre a sua decisão de formar uma parceria com uma companhia aérea de fora da aliança, acrescentando que pretendia deixar a oneworld “no devido tempo e de acordo com os requisitos contratuais formais”. A oneworld reagiu num comunicado manifestando decepção com a saída, embora com respeito pela decisão, sublinhando que o Grupo LATAM tem sido “um valioso membro da aliança”.

“A oneworld continua a ser uma aliança forte de companhias aéreas de alta qualidade”, salientava o comunicado, destacando que “houve um progresso significativo nas companhias aéreas que a integram, aprofundando os seus relacionamentos bilaterais, como evidenciado pela recente aprovação regulatória dos negócios conjuntos da American Airlines e Qantas”.

A Delta comprou uma participação de 20% do Grupo LATAM, por 1,9 mil milhões de dólares, num acordo que irá gerar cooperação entre as duas companhias aéreas na região (clique para ler: LATAM entra para a ‘esfera’ da Delta Air Lines, adversária da oneworld).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: oneworld

Clique para ver mais: LATAM

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PortoBay já reabriu hotéis em todos os destinos onde está presente

10-09-2020 (11h11)

O grupo hoteleiro português PortoBay anunciou que voltou a ter hotéis abertos em todos os destinos onde está presente, em Portugal e no Brasil.

GOL reduziu operação em Agosto em 70,7%

08-09-2020 (16h36)

A GOL, maior companhia de aviação no mercado doméstico brasileiro, indicou que este Agosto reduziu a sua operação em 70,7%, por total ausência de ligações internacionais e redução em 65,6% no mercado doméstico.

Embraer anuncia demissão de 900 funcionários no Brasil

04-09-2020 (14h49)

A fabricante brasileira de aeronaves Embraer anunciou a demissão de 900 trabalhadores no Brasil para fazer face aos impactos da pandemia de covid-19 e ao cancelamento de um acordo com a Boeing.

TAP estreia retoma de voos internacionais no Aeroporto de Salvador

02-09-2020 (17h59)

A TAP vai voar esta noite para Salvador, no Brasil, fazendo a primeira ligação internacional que a capital baiana recebe desde que os voos foram suspensos há cinco meses, devido à pandemia do novo coronavírus.

Gastos dos brasileiros em turismo no estrangeiro caem 85,9% em Julho

26-08-2020 (16h46)

A despesa de turistas brasileiros em turismo no estrangeiro caíram  85,9% ou 1.631,1 milhões de dólares em Julho, que em 2019 tinha sido o melhor mês do ano, com os gastos a atingirem 1.898,09 milhões, de acordo com os dados publicados pelo Banco Central do Brasil.

Opinião e Análise