Minor confirma transferência da gestão dos hotéis em Portugal e no Brasil para o antigo grupo espanhol NH

26-02-2019 (16h58)

O grupo tailandês Minor, que comprou a rede Tivoli ao antigo Grupo Espírito Santo GES), confirmou hoje “a transferência das operações Minor Hotels’ Portugal e Brasil” para o NH Hotel Group, o grupo hoteleiro espanhol que adquiriu no ano passado.

A informação diz que o objectivo é “beneficiar de escala e expertise geográfica”.

Já na informação de gestão também publicada hoje, a Minor diz que a transferência das unidades em Portugal e no Brasil para a gestão do NH na xpectativa de melhorias operacionais em vendas e marketing, na distribuição e na combinação das funções de suporte.

A passagem da gestão dos hotéis em Portugal e no Brasil do antigo GES para a gestão da NH já tinha sido avançada pelo CEO do grupo espanhol, Ramón Aragonés (para ler mais clique: Espanhola NH anuncia que vai gerir hotéis Tivoli do grupo Minor em Portugal e no Brasil).

Quando da compra da Tivoli pela Minor houve polémica em Portugal em torno da manutenção da marca ou não, mas não foi posta a hipótese de a rede em Portugal e no Brasil passar a ser gerida a partir de Espanha, como agora se confirma.

A informação divulgada hoje consta de um comunicado da Minor sobre o seu balanço em 2018, no qual diz que os seus hotéis em Portugal terminaram 2018 com um aumento da RevPAR (receita média de quartos por quarto disponível) acima de 10% em euros, comentando que a operação em Portugal beneficiou de “forte” chegada de turistas e dos investimentos que fez em renovações.

O Minor também destacou o aumento da RevPAR nas unidades no Brasil, igualmente compradas ao antigo Grupo Espírito Santo, dizendo que “continuaram a beneficiar de investimentos em renovações e melhoria do ambiente económico”.

 

Clique para mais notícias: Tivoli

Clique para mais notícias: Minor

Clique para mais notícias: NH Hotels

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brasil somou mais de mil mortos e 20 mil infectados com o novo coronavírus em 24 horas

28-05-2020 (14h49)

O Brasil registou 1.086 mortes e 20.599 infectados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, estando ainda a ser investigada a eventual relação de 4.108 óbitos com a covid-19, informou hoje o executivo.

LATAM Brasil programa retomar voos para Lisboa a 17 de Julho

26-05-2020 (10h44)

A LATAM Brasil (antiga TAM), maior companhia de aviação brasileira em voos internacionais e que começou a voar entre o seu hub em São Paulo Guarulhos e Lisboa a 3 de Setembro de 2019, tem programado retomar esta rota a partir de 17 de Julho.

Trump proíbe entrada nos EUA de estrangeiros que tenham estado no Brasil

25-05-2020 (11h00)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decretou a proibição de entrada no país de todos os estrangeiros que tenham estado no Brasil nos 14 dias anteriores à tentativa de entrada.

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Latam pretende retomar progressivamente 18% da actividade em dois meses

21-05-2020 (10h35)

A companhia aérea Latam, uma das principais na América Latina, anunciou na quarta-feira que entre Junho e Julho vai tentar retomar parte da operação internacional, que ficou suspensa em cerca de 95% desde Abril por causa da pandemia.

Opinião e Análise