Rio de Janeiro celebrará anualmente "Carnaval fora de época" em Julho

14-01-2021 (17h37)

O estado brasileiro do Rio de Janeiro passará a celebrar anualmente um segundo carnaval em Julho, segundo uma medida publicada em Diário Oficial que visa estimular o "turismo" e a "economia" na região.

Denominado “CarnaRio – Carnaval fora de época”, o projecto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e sancionado pelo governador interino, Cláudio Castro, que determinou a inclusão do evento no calendário oficial estadual.

"O CarnaRio tem por finalidade estimulação do turismo, lazer e, principalmente, o aquecimento da economia com a criação de postos de emprego e venda de produtos e serviços. A organização das comemorações relativas à data deverá contar com a participação das ligas, agremiações e blocos carnavalescos, e ainda da Secretaria de Estado responsável pela pasta da Cultura", diz a decisão publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro.

A iniciativa está programada para acontecer todos os anos, na segunda quinzena de Julho.

“A segunda quinzena de Julho coincide com férias escolares praticamente em todo o país, atraindo a chegada de turistas. Outra vantagem da criação deste evento é que muitos estados no nosso país possuem os seus carnavais fora de época como atração turística”, justificou o autor do projecto, deputado estadual Dionísio Lins.

O projecto, que ganhou agora força de lei, não está directamente relacionado com a pandemia da covid-19, que fez os carnavais deste ano serem adiados ou cancelados em todo o país sul-americano.

Em Fevereiro, mês em que habitualmente se celebra o Carnaval, a festa não acontecerá em Belo Horizonte, Florianópolis, São Paulo, Salvador, Recife e Rio de Janeiro, cidades que ainda avaliam transferir a folia para outra datas.

 

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Inglaterra suspende chegadas de Portugal para travar "estirpe brasileira"

14-01-2021 (16h47)

O Governo britânico anunciou hoje que vai suspender as chegadas a Inglaterra de passageiros de voos procedentes de Portugal, Cabo Verde, Brasil e outros países, para tentar impedir a entrada da "estirpe brasileira" do SARS-CoV-2.

Azul termina 2020 com quebra de tráfego de 45,5%

12-01-2021 (12h20)

A Azul, uma das duas companhias de aviação brasileiras com voos directos para Portugal, de/para o seu hub de Viracopos, Campinas, sofreu em 2020, ano marcado pelo impacto da pandemia de covid-19, uma quebra média do tráfego de passageiros em 45,5%, com -39,5% em voos domésticos e -64,7% em internacionais.

Qatar Airways reforça voos para São Paulo e expande code-share com a LATAM Brasil

04-01-2021 (18h34)

A Qatar Airways anunciou um reforço dos seus voos para São Paulo, para dez por semana, e a expansão do seu acordo de code-share com a LATAM Brasil.

Brasil subiu em Novembro a 2ª origem/destino do Aeroporto de Lisboa, com mais de 41 mil passageiros

23-12-2020 (16h29)

O Brasil foi a segunda maior origem/destino internacional de passageiros do Aeroporto de Lisboa no mês de Novembro, atrás apenas de França, indicam dados da ANA/Vinci a que o PressTUR teve acesso.

Brasil mantém ligações aéreas com o Reino Unido e passa a controlar passageiros

23-12-2020 (10h53)

As autoridades sanitárias brasileiras começaram a controlar os passageiros que chegam do Reino Unido devido à nova estirpe do coronavírus descoberta naquele país, mas informaram que não planeiam suspender os voos.

Opinião e Análise