TAP e Azul formalizam acordo de cooperação comercial

07-02-2020 (10h14)

Foto: Azul
Foto: Azul

A TAP e a Azul, companhia aérea fundada por David Neeleman, accionista da transportadora portuguesa através do consórcio Atlantic Gateway, formalizaram um acordo de cooperação comercial.

O novo acordo, segundo um comunicado da TAP, é "puramente comercial" e tem "vista à obtenção de sinergias entre as redes da TAP e a Azul em benefício dos clientes".

A parceria "contribuirá para o aumento da conectividade entre o mercado europeu e o mercado brasileiro, oferecendo melhor produto e maior conveniência aos seus passageiros", sublinha a nota de imprensa.

O comunicado indica que as duas companhias aéreas "centrarão esforços nas vendas entre a Europa e o Brasil, introduzindo melhorias em toda a respectiva operação (horários e rede), de forma a proporcionar aos seus clientes a melhor opção de viagem".

A Azul, prossegue o comunicado, "é a companhia aérea com maior número de voos entre cidades no Brasil, o que permitirá à TAP oferecer mais opções de voos e acesso a mais destinos brasileiros".

A nota esclarece ainda que o acordo "não implica qualquer alteração accionista ao nível da TAP ou da Azul, que continuam a ser duas entidades jurídica e economicamente independentes".

Um comunicado da Azul acrescenta que a implementação do acordo está "sujeita a aprovações de autoridades de concorrência e regulatórios".

"Estamos muito satisfeitos com o fortalecimento da nossa parceria com a TAP. Por meio deste acordo, ofereceremos mais opções de voos, tarifas competitivas e maior acesso a destinos europeus e brasileiros para nossos clientes", afirmou Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul, citado nessa nota.

O comunicado da Azul também acrescenta que, "sob o novo acordo, as empresas poderão vender indistintamente seus voos e compartilhar receitas nas rotas entre Brasil e Europa, assim como realizar conjuntamente vendas e ações de marketing, harmonizar ofertas e serviços, e planejar uma malha aérea ampliada e eficiente, oferecendo mais e melhores opções de viagens e destinos para seus clientes".

O acordo de cooperação já tinha sido aprovado pelas administrações das duas companhias no final do ano passado (clique para ler: TAP aprova acordo comercial com Azul).

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Azul

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PortoBay já reabriu hotéis em todos os destinos onde está presente

10-09-2020 (11h11)

O grupo hoteleiro português PortoBay anunciou que voltou a ter hotéis abertos em todos os destinos onde está presente, em Portugal e no Brasil.

GOL reduziu operação em Agosto em 70,7%

08-09-2020 (16h36)

A GOL, maior companhia de aviação no mercado doméstico brasileiro, indicou que este Agosto reduziu a sua operação em 70,7%, por total ausência de ligações internacionais e redução em 65,6% no mercado doméstico.

Embraer anuncia demissão de 900 funcionários no Brasil

04-09-2020 (14h49)

A fabricante brasileira de aeronaves Embraer anunciou a demissão de 900 trabalhadores no Brasil para fazer face aos impactos da pandemia de covid-19 e ao cancelamento de um acordo com a Boeing.

TAP estreia retoma de voos internacionais no Aeroporto de Salvador

02-09-2020 (17h59)

A TAP vai voar esta noite para Salvador, no Brasil, fazendo a primeira ligação internacional que a capital baiana recebe desde que os voos foram suspensos há cinco meses, devido à pandemia do novo coronavírus.

Gastos dos brasileiros em turismo no estrangeiro caem 85,9% em Julho

26-08-2020 (16h46)

A despesa de turistas brasileiros em turismo no estrangeiro caíram  85,9% ou 1.631,1 milhões de dólares em Julho, que em 2019 tinha sido o melhor mês do ano, com os gastos a atingirem 1.898,09 milhões, de acordo com os dados publicados pelo Banco Central do Brasil.

Opinião e Análise