TAP transporta insumos para o Brasil para mais de 8,7 milhões de vacinas contra a covid-19

A TAP Air Cargo aterrou ontem no Aeroporto de Guarulhos, no estado brasileiro de São Paulo, com 5.600 litros de Insumo Farmacêutico Activo que permitirá produzir mais de 8,7 milhões de doses da CoronaVac, uma vacina contra a covid-19.
A vacina contra o novo coronavírus do laboratório chinês Sinovac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, já está a ser aplicada no Brasil.
O avião da TAP que aterrou
ontem em São Paulo, segundo a imprensa brasileira, partiu na quarta-feira à noite de Lisboa, onde foi carregado
com a matéria-prima vinda de Pequim, transportada pela Finnair para Portugal.
“Conseguimos concentrar-nos onde cada um é forte. A Finnair
é um operador de referência entre a China e a Escandinávia e o Norte da Europa.
E nós fazemos a entrega ao nosso cliente”, afirmou Miguel Paiva Gomes, Chief
Cargo Officer da TAP, num vídeo publicado pela companhia.
O executivo acrescentou que a companhia tem “previsto fazer voos da TAP Air Cargo a partir da China directos a São Paulo. Penso que vamos ter vários”.
O governador de São Paulo, João Doria, esteve presente na
chegada do avião da TAP e comentou que “é um orgulho para o Brasil receber
estas vacinas a bordo de uma companhia de um país irmão como é Portugal”.
Clique para ver mais: TAP
Clique para ver mais: Aviação
Outras Notícias
TAP realiza voo de repatriamento do Brasil a 27 de Fevereiro
O voo da TAP de repatriamento de portugueses no Brasil ou cidadãos estrangeiros residentes em Portugal, afectados pela suspensão dos voos, vai realizar-se no dia 27 de Fevereiro, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Voos internacionais suspensos em Salvador devido à pandemia de covid-19
Os voos internacionais de/para o Aeroporto de Salvador, no estado nordestino brasileiro da Bahia, foram suspensos devido à pandemia de covid-19, mantendo-se apenas as ligações domésticas.
Espanha suspende voos de/para Brasil e África do Sul devido a novas variantes
O Governo de Espanha anunciou hoje a suspensão dos voos de/para o Brasil e a África do Sul devido às novas variantes da covid-19, sendo excepções a chegada de cidadãos ou residentes em Espanha.
LATAM avança com rompimento do contrato com o Amadeus
A LATAM Airlines está em processo de rompimento do contrato global de distribuição que tem com a Amadeus, mas nega que tenha subjacente o objectivo de concentrar na venda directa, fazendo o bypass às agências de viagens.
Gastos dos brasileiros em turismo no estrangeiro caíram 69,3% em 2020
Os brasileiros despenderam em turismo no estrangeiro 5.393,6 milhões de dólares em 2020, uma verba que fica 69,3% ou 12.199,7 mil milhões de dólares abaixo do total do ano de 2019.
Escrever comentário