Vila Galé chega aos Açores em 2021

20-01-2020 (20h37)

O Grupo Vila Galé vai estrear-se nos Açores em 2021, com a abertura de um hotel com 100 quartos em Ponta Delgada, São Miguel, anunciou esta segunda-feira o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

O hotel vai ficar instalado num edifício da Santa Casa da Misericórdia localizado na Praça de São Francisco, em Ponta Delgada, cuja reconversão deverá arrancar no segundo semestre deste ano.

O presidente do grupo, que falava esta segunda-feira em Lisboa, anunciou também que está a negociar com as entidades locais um hotel em Tomar, reabilitando o antigo Convento de Santa Iria e o ex-Colégio Feminino D.Inês.

O grupo Vila Galé tem previsto inaugurar três hotéis este ano, começando Vila Galé Collection Alter Real, que abre a 13 de Março e tem a sua inauguração oficial prevista para 4 de Abril.

Esta hotel de 4-estrelas está instalado na Coudelaria de Alter do Chão, entre Elvas e Portalegre, e terá 78 quartos, resultado de um investimento de 10 milhões de euros.

A segunda abertura, prevista para 27 de Março, será do Vila Galé Serra da Estrela, um 4-estrelas com 91 quartos localizado em Manteigas, resultado de um investimento de cerca de 10 milhões de euros. A inauguração oficial está prevista para 26 de Abril.

A última abertura do ano será em São Paulo, no Brasil, em Junho. O Vila Galé Paulista, localizado na Bela Cintra, perto da Avenida Paulista, terá 108 quartos e envolverá um investimento de 80 milhões de reais (cerca de 17,3 milhões de euros ao câmbio atual).

Outro investimento previsto para este ano é a ampliação do hotel Vila Galé Douro Vineyards, que a partir de Junho deverá passar a ter 49 quartos, mais 42 do que inicialmente, após um investimento de sete milhões de euros.

A Vila Galé tem outros projectos em carteira para Portugal, incluindo um hotel só para adultos e outro “onde as crianças é que levam os pais”, em Beja, e um segundo hotel em Elvas, que será baptizado as Casas de Elvas by Vila Galé (clique para ler: Vila Galé vai investir cinco milhões de euros em novo hotel em Elvas, diz autarca).

No Brasil, além de um resort em Alagoas, o grupo também tem programado abrir um novo hotel em Salvador, instalado no primeiro palácio do governo de Portugal no Brasil, o Palácio do Rio Branco (clique para ler: Vila Galé confirma construção de novo resort em Alagoas / Jorge Rebelo de Almeida confirma proposta do Vila Galé para o Palácio Rio Branco na Bahia).

Ver também:

Vila Galé fechou 2019 com mais três milhões de euros de receitas em Portugal

China supera Bélgica entre os principais mercados para o grupo Vila Galé

Mudança nos mercados de origem pode explicar quebra da estada média nos hotéis Vila Galé

Receitas da Vila Galé no Brasil sobem 18% em 2019

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PortoBay já reabriu hotéis em todos os destinos onde está presente

10-09-2020 (11h11)

O grupo hoteleiro português PortoBay anunciou que voltou a ter hotéis abertos em todos os destinos onde está presente, em Portugal e no Brasil.

GOL reduziu operação em Agosto em 70,7%

08-09-2020 (16h36)

A GOL, maior companhia de aviação no mercado doméstico brasileiro, indicou que este Agosto reduziu a sua operação em 70,7%, por total ausência de ligações internacionais e redução em 65,6% no mercado doméstico.

Embraer anuncia demissão de 900 funcionários no Brasil

04-09-2020 (14h49)

A fabricante brasileira de aeronaves Embraer anunciou a demissão de 900 trabalhadores no Brasil para fazer face aos impactos da pandemia de covid-19 e ao cancelamento de um acordo com a Boeing.

TAP estreia retoma de voos internacionais no Aeroporto de Salvador

02-09-2020 (17h59)

A TAP vai voar esta noite para Salvador, no Brasil, fazendo a primeira ligação internacional que a capital baiana recebe desde que os voos foram suspensos há cinco meses, devido à pandemia do novo coronavírus.

Gastos dos brasileiros em turismo no estrangeiro caem 85,9% em Julho

26-08-2020 (16h46)

A despesa de turistas brasileiros em turismo no estrangeiro caíram  85,9% ou 1.631,1 milhões de dólares em Julho, que em 2019 tinha sido o melhor mês do ano, com os gastos a atingirem 1.898,09 milhões, de acordo com os dados publicados pelo Banco Central do Brasil.

Opinião e Análise