Vila Galé confirma construção de novo resort em Alagoas

21-11-2019 (14h06)

O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou hoje que o maior grupo de resorts de praia no Brasil vai avançar com um investimento de 150 milhões de reais (32,3 milhões de euros) na construção de um novo resort no estado de Alagoas, no Nordeste do Brasil.

O novo resort, que terá mais de 400 quartos, será edificado no município de Barra de Santo António, na Praia do Carro Quebrado, “que é uma área lindíssima, como todo o litoral de Alagoas”, afirmou Jorge Rebelo de Almeida, em declarações aos jornalistas em Viana do Castelo, durante o 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, organizado pela AHP.

A zona é conhecida por ter várias pousadas de charme e foi muito ‘cobiçado’ pelo entretanto desaparecido Grupo Espírito Santo, que chegou a anunciar um grande resort em parceria com o grupo Invest Tur (mais tarde BHG) de que era um dos fundadores.

O novo projecto foi anunciado pelo governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, no início da semana, durante um encontro em Lisboa na sede da TAP a propósito do lançamento da nova rota da companhia entre Lisboa e Maceió, capital de Alagoas, que começa em Junho, com três voos por semana (clique para ler: Vila Galé vai construir um resort em Alagoas, diz governador do Estado / Maceió é o novo destino da TAP no Brasil)

Ao confirmar hoje o resort, Jorge Rebelo de Almeida admitiu tratar-se de um projecto de que já se falava “há bastante tempo”, mas só “se concretizou agora”.

“Estamos em todo o Nordeste, mas faltava-nos Alagoas, que tem um litoral extraordinário”, salientou o presidente e fundador do grupo Vila Galé.

O projecto, que seguirá a linha do resort de Touros, no Rio Grande do Norte, deverá estar licenciado em finais de Janeiro, indicou Jorge Rebelo de Almeida, que prevê começar as obras a meio do ano.

O grupo Vila Galé lançou-se na operação de grandes resorts de praia no Brasil com a construção do Vila Galé Marés, na praia de Guarajuba, litoral Norte da Bahia, a que se seguiu a construção de um resort em Cumbuco, no estado do Ceará, e, mais recentemente, o resort de Touros, no estado do Rio Grande do Norte.

A sua actividade no segmento de resorts foi ainda reforçada com a conquista da gestão de resorts da Funcef em Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro, e Cabo de Santo Agostinho, estado de Pernambuco.

Ver também:

Vila Galé mantém aposta em Una (Sul da Bahia), mas noutra localização

 

O PressTUR acompanha o Congresso a convite da AHP

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Feira de turismo ABAV Expo em São Paulo adiada para 2021

03-07-2020 (15h02)

A 48ª edição da feira internacional de turismo ABAV Expo, que estava marcada para os dias 23 a 25 de Setembro, em São Paulo, foi adiada para 2021, anunciou a organização, que em contrapartida vai promover um evento virtual que pretende “marcar a retomada dos negócios do sector turístico ainda em 2020”.

Azul anuncia venda da participação na TAP ao Governo português

03-07-2020 (14h03)

A Azul anunciou hoje que chegou a acordo com o Governo português para vender a sua participação indirecta na TAP de 6%, por aproximadamente 65 milhões de reais (10,84 milhões de euros), e abdicar do direito de conversão dos bónus séniores de 90 milhões de euros que venciam em 2026.

Gastos dos brasileiros em turismo no estrangeiro caem 54% de Janeiro a Maio

25-06-2020 (14h51)

Os brasileiros despenderam em turismo no estrangeiro de Janeiro a Maio menos 3.948,60 milhões de dólares que há um ano, com um decréscimo em 54,2%, que evidencia o impacto da pandemia de covid-19 no fluxo de viagens no Brasil, que é um dos principais emissores para Portugal.

Hotel do presidente do Benfica no Brasil abandonado pela Marriott

25-06-2020 (13h17)

A Marriott, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, anunciou que vai deixar o resort no estado nordestino brasileiro de Pernambuco ainda denominado Sheraton Reserva do Paiva, cuja construção impulsionada pela Promovalor do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Brasil regista 53.830 mortos por covid-19 desde o início da pandemia

25-06-2020 (09h51)

O Brasil registou mais 1.185 mortos por covid-19 de acordo com os dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde, elevando o total para 53.830 vítimas mortais desde o início da pandemia.

Opinião e Análise