By Travel prevê abrir oito lojas no próximo ano

02-12-2019 (16h07)

A By Travel, que realizou a sua 2ª Convenção em Évora este fim-de-semana, tem planos para crescer no próximo ano nomeadamente com a abertura de oito novas lojas, a começar por Santarém e Lisboa já em Janeiro.

Pedro Leal, um dos responsáveis do grupo que falava aos jornalistas em Évora, especificou que as duas primeiras aberturas confirmadas serão em Santarém e na Rua Castilho, em Lisboa. A primeira será uma nova filial de uma loja já existente e a segunda será uma agência de viagens já em funcionamento que vai passar a integrar o grupo.

A By Travel foi fundada há dez anos e é composta actualmente por 17 agências de viagens, menos quatro que em 2018.

“Não somos propriamente um grupo tipificado de gestão. A génese da By Travel é um grupo de amigos” e continua sem ter estrutura ou sede, afirmou Pedro Leal, explicando que a gestão e o apoio às lojas é feito pelas agências fundadoras e proprietárias da marca.

Ainda assim, a 2ª Convenção do grupo teve um aumento do número de fornecedores participantes, o que demonstra que “apesar da nossa organização diferente, os operadores continuam a reconhecer capacidade e a apostar continuamente no grupo”, declarou Pedro Leal.

“No início, os fornecedores não sabiam lidar connosco pelas nossas características”, admitiu o responsável da By Travel, que acrescentou que os resultados têm sido positivos e não estão previstas mudanças na estrutura do grupo, que deverá manter a gestão distribuída pelas lojas proprietárias da marca.

Em 2019, o negócio da By Travel “correu bem”, mantendo um volume idêntico ao do ano passado mesmo com a redução de quatro balcões, segundo indicou, sem revelar valores.

Os fornecedores com mais vendas através do grupo foram os operadores turísticos Soltour, Solférias, Soltrópico, Nortravel e Jolidey.

A maior parte das agências de viagens By Travel emite passagens aéreas através da Magnet desde 2014, pelo que este consolidador do grupo Wamos (ex-Espírito Santo Viagens) é também um dos seus principais fornecedores.

Pedro Leal falava aos jornalistas durante a 2ª Convenção da By Travel, este fim-de-semana em Évora, no Tivoli Évora Ecoresort, sob o tema “Unir, Motivar e Multiplicar”.

O evento contou com uma reunião interna e com apresentações do presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, sobre os principais desafios do sector, e do Sales Manager da Travelport Portugal, Nelson Almeida, sobre os desafios do NDC da IATA.

Os agentes de viagens tiveram ainda oportunidade de assistir às apresentações de fornecedores, designadamente AutoEurope, Bedsonline, Egotravel, Image Tours, Interrias, Jolidey, Lusanova, Magnet, Melair, Mundomar, Solférias, Soltour, Soltrópico, Sonhando, TAAG, Tour10, Travelplan, Travelport, VA Tours, Veturis e Viagens Tempo.

A By Travel tem agências em Alfornelos, Algés, Almada, Alvalade, Benfica, Cascais, Chaves, Estrada de Benfica, Gaia, Guimarães, Leiria, Lumiar, Oeiras, Portimão, Setúbal, Torres Vedras e Venda do Pinheiro.

Continua:

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: By Travel

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport ‘devolve’ Locomote aos seus fundadores

06-07-2020 (18h54)

A multinacional Travelport, identificada principalmente pela sua plataforma para o comércio de viagens, vendeu a agência de viagens corporate australiana Locomote aos seus fundadores, de acordo com a imprensa internacional, que diz que o montante do negócio não foi divulgado.

Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo revela “uma ligeira tendência decrescente”

06-07-2020 (18h50)

A situação sobre os casos de covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo regista “uma estabilidade” nos últimos dias, verificando-se “uma ligeira tendência decrescente”, disse hoje o secretário de Estado da Saúde.

Portugal tem mais seis mortes e 232 casos de covid-19

06-07-2020 (18h49)

Os dados divulgados hoje pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) indicam que Portugal contabilizou ontem mais seis óbitos e mais 232 casos de covid-19, dos quais 195 na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Grécia reabre aeroportos a voos do Reino Unido dia 15 de Julho

06-07-2020 (18h41)

A Grécia vai reabrir no dia 15 de Julho os seus aeroportos aos voos directos provenientes do Reino Unido, mas manterá ainda o encerramento à Suécia e à Sérvia.

Três ruas no centro histórico de Lisboa passam a pedonais

06-07-2020 (18h33)

As ruas dos Bacalhoeiros, Nova da Trindade e João das Regras, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, vão passar a ser pedonais, numa decisão tomada na sequência da crise provocada pela covid-19.

Opinião e Análise