Canárias aceita turistas com teste antigénio, apesar de governo central exigir teste PCR

16-11-2020 (13h34)

Foto: Unsplash / Ibrahim Boran
Foto: Unsplash / Ibrahim Boran

O governo autónomo das Canárias está a aceitar a entrada de visitantes com teste rápido antigénio, apesar do governo central espanhol estar a exigir testes PCR para visitar o país a partir de 23 de Novembro.

O governo das Canárias, segundo a imprensa espanhola, validou numa resolução a entrada de visitantes nas ilhas com teste antigénio, com custos inferiores e mais rápido que o PCR, de forma a não prejudicar a época turística de Inverno.

A aprovação da entrada de visitantes com teste de antigénio de SARS-CoV2 nas Canárias entrará em conflito com a medida do governo central, que a partir de 23 de Novembro exige teste PCR a visitantes procedentes de países ou regiões consideradas de alto risco de contágio.

As Canárias exigem desde Sábado, dia 14, um teste à covid-19 negativo a qualquer turista interessado em pernoitar num alojamento turístico (clique para ler: Canárias exigem teste de covid-19 a partir de 14 de Novembro).

O governo de Espanha, porém, anunciou que a partir de 23 de Novembro os visitantes procedentes de uma série de países ou regiões considerados de risco, incluindo Portugal continental e Madeira, terão de apresentar um teste específico PCR para entrar no país (clique para ler: Espanha exige testes de covid-19 a quem chega de Portugal continental e Madeira).

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEO da TUI acredita que vai ser possível viajar em segurança na Europa durante o Verão

01-03-2021 (19h01)

O CEO da TUI, Fritz Joussen, acredita que vai ser possível viajar em segurança na Europa durante o Verão de 2021 e que a certificação de vacinação vai ser chave para a retoma do sector.

IAG só prevê ter este trimestre 20% da capacidade de há um ano

01-03-2021 (16h39)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling e a Aer Lingus, só prevê ter este trimestre 20% da capacidade que teve há um ano, sem avançar mais além desse período dada a “elevada incerteza” que predomina.

MSC Seaside volta aos cruzeiros a 1 de Maio

01-03-2021 (16h36)

A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Seaside vai voltar aos cruzeiros a 1 de Maio, juntando-se assim ao MSC Grandiosa que está a fazer itinerários no Mediterrâneo Oriental.

Comissão Europeia propõe este mês passe digital para permitir retoma das viagens

01-03-2021 (16h03)

A Comissão Europeia vai propor este mês um “Digital Green Pass” com indicações de vacinação, teste negativo ou recuperação recente da covid-19 para que se possa retomar a mobilidade, “que muitos Estados esperam ocorra em toda a Europa antes de Maio”.

Vila Galé junta 2.500 colaboradores de Portugal e do Brasil em convenção digital

01-03-2021 (15h43)

A Vila Galé começa hoje a sua convenção anual que vai reunir pela primeira vez todos os 2.500 colaboradores de Portugal e do Brasil em simultâneo, em formato digital, além de convidados como a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o ministro de Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto.

Opinião e Análise