Cancun vai cobrar taxa turística de 10 dólares a partir de Abril

28-12-2020 (10h46)

Foto: visitmexico.com
Foto: visitmexico.com

O estado mexicano de Quintana Roo, onde se encontram as praias de Cancun, vai cobrar uma taxa turística de 10 dólares (8,20 euros) aos visitantes estrangeiros que chegarem à região a partir de Abril de 2021.

A imprensa internacional indica apenas que a taxa será cobrada a turistas estrangeiros, sem especificar se será um imposto cobrado por chegada ou por dia e se será aplicável a menores, entre outros detalhes.

A secretária de Estado do Turismo de Quintana Roo (Sedetur), Marisol Vanegas, citada nas notícias, considera que a taxa “não prejudicará” a chegada de turistas.

Marisol Vanegas argumentou que “há muitos outros destinos” que cobram taxas turísticas e que a medida é necessária devido à quebra da actividade turística no estado de Quintana Roo provocada pela pandemia de covid-19.

Hoteleiros, agências de viagens, operadores turísticos e companhias aéreas rejeitam a medida e alertam para as consequências que terá nas chegadas de turistas, designadamente porque em destinos concorrentes como a República Dominicana e Cuba não estão a ser implementadas taxas turísticas.

 

Clique para ver mais: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fundador do grupo hoteleiro jamaicano Sandals morre aos 79 anos

06-01-2021 (16h13)

Gordon ‘Butch' Stewart, fundador do grupo jamaicano Sandals Resorts International morreu aos 79 anos, nos Estados Unidos, vítima de doença súbita, de acordo com a imprensa internacional.

Cuba exige teste PCR negativo a todos os visitantes

29-12-2020 (11h03)

Cuba vai exigir um teste PCR à covid-19 com resultado negativo a todos os visitantes que chegarem ao país a partir de 10 de Janeiro de 2021.

Grupo Piñero reabre hotel Bahia Principe Grand El Portillo após renovação

23-12-2020 (10h05)

O Grupo Piñero reabriu o hotel Bahia Principe Grand El Portillo, em Samaná, na República Dominicana, após um investimento de dez milhões de dólares (8,19 milhões de euros) na sua renovação.

Evelop retoma voos para Punta Cana com ocupação máxima

09-12-2020 (11h32)

A Evelop, companhia aérea do Grupo Ávoris, fez este Sábado o seu primeiro voo directo de Madrid para Punta Cana em nove meses, transportando 423 passageiros.

Evelop reforça voos para Havana e antecipa início das ligações a Cancun

02-12-2020 (17h22)

A Evelop, companhia aérea do Grupo Ávoris, anunciou que vai aumentar a sua oferta de voos para Havana com mais uma frequência semanal, e vai antecipar o início das operações para Cancun, no México.

Opinião e Análise