Chegadas de turistas portugueses à Dominicana ainda têm queda 29,7% no fim de Abril

24-05-2019 (15h40)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

O recomeço dos voos directos de Lisboa para Punta Cana proporcionou em Abril o primeiro aumento homólogo mensal este ano das chegadas de turistas residentes em Portugal à Dominicana, mas ainda insuficiente para colmatar a quebra no primeiro trimestre, penalizado em relação a 2018 pela ‘falta da Páscoa’.

Dados do Banco Central da Dominicana consultados pelo PressTUR indicam que no primeiro quadrimestre, período em que já não se faz sentir o efeito das alterações de datas da Páscoa, a Dominicana tem uma quebra das chegadas de turistas residentes em Portugal em 29,4% ou 2,8 mil, para 6,8 mil.

Esta quebra decorre do decréscimo em 52% ou 3,1 mil que tinha no fim de Março, pela ‘falta da Páscoa’, de que recuperou apenas 312 chegadas em Abril, com um aumento das chegadas no mês em 8,7%, para 3,9 mil.

Os dados consultados pelo PressTUR permitiram concluir que a quebra no quadrimestre ocorre no Aeroporto de Punta Cana, ao qual se dirigem os voos directos de Lisboa, que este ano só começaram em Março, quando em 2018 se realizaram durante todo o primeiro trimestre.

Assim, as chegadas a Punta Cana ainda tinham no fim de Abril uma quebra em 32,6% ou 2,9 mil, ficando em 5,9 mil, pois neste mês tivera um aumento em apenas 3,8% ou 129, para 3,5 mil.

O melhor resultado do quadrimestre foi, assim, no Aeroporto Las Américas, que serve a capital, e que normalmente tem chegadas de portugueses que viajam para a Dominicana via Espanha.

No primeiro quadrimestre, este aeroporto teve um aumento das chegadas de turistas residentes em Portugal em 2,4% ou 20, para 856, com aumento em 81,8% ou 180 no mês de Abril, em que atingiu um total de 400.

 

Para ler mais clique:

Dominicana já leva mais de 13 meses seguidos de quedas das chegadas de turistas da Europa

 

Clique para mais notícias: Dominicana

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Havana começa a desconfinar e Cayos podem abrir ao turismo internacional na sexta-feira

02-07-2020 (09h31)

Havana vai iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento esta sexta-feira, dia 3, enquanto as restantes províncias, excepto Matanzas, passam à segunda etapa, que significa que os Cayos podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

República Dominicana reabre hoje ao turismo com “fortes medidas sanitárias”

01-07-2020 (16h52)

O Turismo da República Dominicana anunciou que o país reabriu hoje ao turismo internacional, tendo implementado “fortes medidas sanitárias” nos aeroportos, que são a principal porta de entrada dos turistas.

Governo prolonga interdição do desembarque de cruzeiros até 15 de julho

30-06-2020 (18h38)

A interdição do desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos portugueses foi novamente prolongada pelo Governo, até às 23h59 de 15 de Julho, segundo um despacho hoje publicado.

RIU reabre hotéis em todos os destinos onde está presente nas Caraíbas

30-06-2020 (18h29)

A RIU Hotels, que já reabriu vários hotéis no México, anunciou que vai reabrir resorts em todos os destinos onde está presente nas Caraíbas, designadamente na República Dominicana, em Aruba, nas Bahamas e na Jamaica.

Bahia Príncipe reabre amanhã seis resorts

30-06-2020 (16h13)

O grupo Piñero, a que pertence também a Soltour, maior operador turístico em vendas em Portugal, confirmou a reabertura amanhã de seis resorts em Maiorca, Tenerife, República Dominicana, México e Jamaica.

Opinião e Análise