Cuba impõe quarentena obrigatória para chegadas do estrangeiro

03-02-2021 (16h02)

Plaza de La Catedral
Plaza de La Catedral

As pessoas que chegarem a Cuba a partir de 6 de Fevereiro terão que cumprir até uma semana de quarentena, tendo os não residentes que hospedar-se em hotéis e pagar os custos.

Os visitantes não residentes no país serão transportados para hotéis à chegada a Cuba, enquanto os residentes no país serão transportados para centros de acolhimento, onde permanecerão gratuitamente até que os testes PCR realizados apresentem resultado negativo, segundo uma notícia da agência noticiosa Reuters, citada na imprensa internacional.

Além desta medida, o Governo cubano também anunciou que vai reduzir os voos procedentes dos Estados Unidos, México, Panamá, Bahamas, República Dominicana, Jamaica e Colômbia, e manter suspensas as ligações aéreas com Nicarágua, Guiana, Trindade e Tobago, Suriname e Haiti.

As autoridades cubanas afirmam que mais de 70% dos casos de infecção pelo novo coronavírus no país estão relacionados com viajantes, principalmente cubanos e cubano-americanos que visitam as suas famílias na ilha, onde os protocolos sanitários nas residências foram relaxados.

A Reuters indica que os casos de infecção aumentaram desde que as autoridades cubanas abriram as fronteiras em Novembro.

Cuba registou 67 mortes relacionadas com a covid-19 em Janeiro, o maior número mensal de óbitos desde o início da pandemia, que elevou o total para 213 mortes desde Março.

O número de infectados com SARS-CoV-2 elevou-se a 13.616 pessoas em Janeiro, o que compara com apenas 3.675 em Dezembro.

 

Clique para ver mais: Cuba

Clique para ver mais: Covid-19

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

World2Fly adia começo das operações para o início do Verão

23-02-2021 (11h08)

A World2Fly, nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, que tinha previsto começar a voar para de Lisboa e Madrid para as Caraíbas na Primavera, adiou o começo das suas operações para o início do Verão.

Marriott abre hotel boutique da marca Aloft em Tulum, México

22-02-2021 (16h05)

A Marriott abriu um novo hotel boutique da sua marca Aloft em Tulum, no México, num edifício de quatro pisos com 140 quartos e suites, um lounge com piscina infinita no topo e espaço para reuniões e eventos.

Iberojet adia para Maio começo dos voos de Lisboa para as Caraíbas

16-02-2021 (10h30)

A Iberojet, marca em que o Grupo Ávoris juntas as companhias aéreas Orbest, portuguesa, e Evelop, espanhola, adiou o começo das suas operações de Lisboa para as Caraíbas para Maio, confirmou o PressTUR.

TAP já tem à venda voos de Lisboa para Cancun a partir de Março

15-02-2021 (12h44)

A TAP já tem à venda no seu website voos entre Lisboa e Cancun, ‘porta de entrada’ da chamada Riviera Maya, México, com três ligações por semana a partir de 27 de Março.

Marriott incorpora 19 resorts nas Caraíbas em parceria com a Blue Diamond

09-02-2021 (14h05)

A Marriott International assinou um acordo com a Blue Diamond Resorts, do Sunwing Travel Group, para incorporar na sua rede 19 hotéis tudo incluído das marcas Royalton, Hideaway e Planet Holywood nas Caraíbas, que irá converter ainda este ano em resorts da marca Autograph Collection.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise