Pacotes Caraíbas a Seis-Nove-Nove fazem soar campainhas na operação turística

04-07-2019 (17h22)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

As campainhas começaram ontem a tocar nos operadores turísticos portugueses alarmados por verem os preços dos pacotes Caraíbas este mês, tradicionalmente um dos mais fortes em vendas, serem postos à venda pelo valor mítico de 699 euros, e de imediato para as partidas de toda a primeira quinzena.

A promoção foi lançada pelo operador Jolidey, do grupo espanhol Ávoris, que anunciou preços desde 699 euros para pacotes com hotéis de 4-estrelas em Playa Bávaro, República Dominicana, e Riviera Maya, México, e desde 799 euros nos pacotes com hotéis de 5 estrelas, nas partridas de 5, 8 10, 12 e 15 de Julho para Playa Bávaro e 7, 9 e 14 de Julho para Riviera Maya.

Operadores turísticos com quem o PressTUR contactou assinalaram que preços abaixo de 700 euros para pacotes Caraíbas é algo que faz o mercado ‘tremer', porque o efeito de contágio para outros destinos é inevitável, mas sublinharam que o mais perturbador é a promoção ser anunciada desde logo para cinco partidas para a Dominicana e três para o México.

Efeito das notícias sobre mortes de turistas na Dominicana? - As fontes do PressTUR não o descartam, mas dizem que lhes parece ser mais efeito de excesso de oferta no mercado, que está com mais de mil e cem lugares por semana em charters para a Dominicana e perto de 800 para o México, sem contar com a oferta em voos regulares nomeadamente com as companhias espanholas Iberia e Air Europa.

E a sua preocupação é que as consequências não se limitam às Caraíbas. Se um pacote de sete noites em tudo incluído nas Caraíbas custa 699 euros, por quanto é que terá que ficar um pacote nas Canárias? - foi uma das perguntas que o PressTUR ouviu dos operadores com quem contactou.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

República Dominicana torna obrigatório teste de covid-19 para entrar no país

31-07-2020 (16h34)

A República Dominicana anunciou que para entrar no país passou a ser obrigatório apresentar um teste de covid-19 negativo ou fazer um teste rápido no aeroporto, sem custos para o visitante.

Cuba faz testes de PCR gratuitos a turistas estrangeiros

24-07-2020 (10h55)

O Governo cubano anunciou que fará testes de PCR gratuitos a todos os turistas estrangeiros que visitarem o país.

British Airways retoma rotas para as Caraíbas e anuncia Montego Bay

23-07-2020 (13h04)

A companhia aérea British Airways está a retomar as ligações para os seus destinos nas Caraíbas e a apresentar uma nova rota para Montego Bay, na Jamaica.

México ultrapassa os 40 mil mortos desde início da pandemia

22-07-2020 (10h06)

O México ultrapassou os 40 mil mortos por covid-19 desde o início da pandemia, com 915 óbitos só nas últimas 24 horas, indicou o Ministério da Saúde mexicano.

República Dominicana volta a estado de emergência devido à covid-19

16-07-2020 (17h02)

O presidente da República Dominicana, principal destino de férias dos portugueses nas Caraíbas, para onde recentemente os operadores cancelaram os charters que tinham programado, pediu ao Congresso Nacional autorização para declarar novamente o estado de emergência, por 45 dias, devido ao aumento de infectados com o novo coronavírus no país.

Opinião e Análise