República Dominicana implementa formulário único para entrada e saída de visitantes

25-11-2020 (11h59)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

As pessoas que viajarem para a República Dominicana a partir de Domingo, dia 29, terão que preencher um formulário com uma declaração de sintomas, dados de voos e declaração alfandegária.

Trata-se de um formulário único que substitui os três formulários exigidos actualmente, com informações que incluem os dados dos cartões de embarque e desembarque internacional, uma declaração alfandegária e uma declaração de saúde do viajante.

Entre 29 de Novembro e 1 de Janeiro de 2021, as autoridades dominicanas vão aceitar o formulário físico e digital. A partir do primeiro dia do próximo ano será exclusivo e obrigatório o preenchimento do formulário digital.

Depois de preenchido, o viajante recebe um código QR que será lido pelas autoridades no porto de entrada ou pelas companhias aéreas no check-in, segundo um comunicado.

O formulário pode ser preenchido a qualquer momento, desde a compra da passagem aérea até antes de passar pela imigração, acrescenta a nota de imprensa, sublinhando que os aeroportos dominicanos vão disponibilizar internet gratuita para que os passageiros possam preencher o formulário na chegada ao país.

Para aceder ao formulário clique aqui.

Para aceder a mais informações clique aqui.

 

Clique para ver mais: República Dominicana

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fundador do grupo hoteleiro jamaicano Sandals morre aos 79 anos

06-01-2021 (16h13)

Gordon ‘Butch' Stewart, fundador do grupo jamaicano Sandals Resorts International morreu aos 79 anos, nos Estados Unidos, vítima de doença súbita, de acordo com a imprensa internacional.

Cuba exige teste PCR negativo a todos os visitantes

29-12-2020 (11h03)

Cuba vai exigir um teste PCR à covid-19 com resultado negativo a todos os visitantes que chegarem ao país a partir de 10 de Janeiro de 2021.

Cancun vai cobrar taxa turística de 10 dólares a partir de Abril

28-12-2020 (10h46)

O estado mexicano de Quintana Roo, onde se encontram as praias de Cancun, vai cobrar uma taxa turística de 10 dólares (8,20 euros) aos visitantes estrangeiros que chegarem à região a partir de Abril de 2021.

Grupo Piñero reabre hotel Bahia Principe Grand El Portillo após renovação

23-12-2020 (10h05)

O Grupo Piñero reabriu o hotel Bahia Principe Grand El Portillo, em Samaná, na República Dominicana, após um investimento de dez milhões de dólares (8,19 milhões de euros) na sua renovação.

Evelop retoma voos para Punta Cana com ocupação máxima

09-12-2020 (11h32)

A Evelop, companhia aérea do Grupo Ávoris, fez este Sábado o seu primeiro voo directo de Madrid para Punta Cana em nove meses, transportando 423 passageiros.

Opinião e Análise