República Dominicana oferece seguro de assistência médica aos turistas

27-08-2020 (13h51)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

O Governo da República Dominicana vai oferecer gratuitamente seguros de assistência médica aos turistas que visitem o país até ao final do ano, uma medida que pretende impulsionar a recuperação do turismo.

O seguro, em caso de contágio pelo novo coronavírus, inclui cobertura para emergências médicas, consultas pelo telefone, alojamento para estadias prolongadas e custos de alteração de voos.

A cobertura é financiada a 100% pelo Estado e será oferecida a todos os turistas que visitem o país de finais de Setembro até ao final do ano, anunciou o presidente da República Dominicana, Luis Abinader, citado na imprensa local.

O novo plano de segurança do governo também inclui a realização de testes rápidos de covid-19 feitos de forma aleatória nos aeroportos a partir de finais de Setembro, uma medida que substituirá a obrigatoriedade de apresentar um teste negativo à chegada.

O uso de máscara e o distanciamento social vão continuar a ser obrigatórios e também será criada uma ‘bolha sanitária' para assegurar que os trabalhadores dos hotéis passam a maior parte do tempo dentro das unidades hoteleiras.

 

Clique para ver mais: República Dominicana

Clique para ver mais: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Meliá oferece teste de antigénio gratuito nos hotéis no México e República Dominicana

19-01-2021 (18h20)

A Meliá Hotels International vai oferecer testes de antigénio gratuitos a todos os hóspedes dos seus dez hotéis no México e na República Dominicana, assim como um seguro saúde com cobertura para problemas relacionados com a covid-19.

Fundador do grupo hoteleiro jamaicano Sandals morre aos 79 anos

06-01-2021 (16h13)

Gordon ‘Butch' Stewart, fundador do grupo jamaicano Sandals Resorts International morreu aos 79 anos, nos Estados Unidos, vítima de doença súbita, de acordo com a imprensa internacional.

Cuba exige teste PCR negativo a todos os visitantes

29-12-2020 (11h03)

Cuba vai exigir um teste PCR à covid-19 com resultado negativo a todos os visitantes que chegarem ao país a partir de 10 de Janeiro de 2021.

Cancun vai cobrar taxa turística de 10 dólares a partir de Abril

28-12-2020 (10h46)

O estado mexicano de Quintana Roo, onde se encontram as praias de Cancun, vai cobrar uma taxa turística de 10 dólares (8,20 euros) aos visitantes estrangeiros que chegarem à região a partir de Abril de 2021.

Grupo Piñero reabre hotel Bahia Principe Grand El Portillo após renovação

23-12-2020 (10h05)

O Grupo Piñero reabriu o hotel Bahia Principe Grand El Portillo, em Samaná, na República Dominicana, após um investimento de dez milhões de dólares (8,19 milhões de euros) na sua renovação.

Opinião e Análise