República Dominicana reabre hoje ao turismo com “fortes medidas sanitárias”

01-07-2020 (16h52)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

O Turismo da República Dominicana anunciou que o país reabriu hoje ao turismo internacional, tendo implementado “fortes medidas sanitárias” nos aeroportos, que são a principal porta de entrada dos turistas.

Em comunicado, a entidade revela que o Aeroporto Internacional Las Américas, em Santo Domingo, deverá receber 653 voos em Julho, provenientes de 19 cidades da Europa e da América, operados por 13 companhias aéreas.

Nos aeroportos passaram a ser obrigatórios a distância física de 1,5 metros e o uso de máscara.

“Em áreas onde a distância não pode ser garantida por razões operacionais, como controlos de segurança, serão aplicadas medidas adicionais, como o uso de equipamentos de proteção individual e a desinfecção do ar”, sublinha a nota de imprensa, acrescentando que a limpeza e desinfecção dos espaços serão mais frequentes.

“Trabalhamos em estreita colaboração com as agências de turismo, autoridades de saúde e com o setor privado para especificar diretrizes e medidas eficazes que garantam a saúde de todos e neste momento estamos preparados para receber todos os visitantes que desejam aproveitar a riqueza e a beleza da República Dominicana, um país maravilhoso”, afirmou Francisco Javier García, ministro do Turismo da República Dominicana, citado no comunicado.

 

Clique para ver mais: República Dominicana

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cubana programa dois voos por semana para Madrid em Novembro

21-10-2020 (15h09)

A Cubana de Aviación tem programado voar duas vezes por semana entre Havana e Madrid este mês de Novembro em Ilyushin Il96.

República Dominicana passa a fazer testes “não invasivos” de covid-19 nos aeroportos

15-09-2020 (16h56)

Os turistas que chegarem aos aeroportos da República Dominicana a partir de hoje já não precisam de apresentar um teste negativo à covid-19, podendo ser escolhidos aleatoriamente para fazerem testes “não invasivos, que usam a respiração para o diagnóstico”.

Cuba certifica dez aeroportos para retomar voos internacionais

02-09-2020 (10h55)

O Governo cubano certificou os seus dez aeroportos internacionais para retomar as operações, depois de terem implementado protocolos de segurança que pretendem impedir a propagação do novo coronavírus.

Antonio Teijeiro é o novo director-geral dos hotéis Bahia Principe

31-08-2020 (11h21)

O Grupo Piñero, a que também pertence a Soltour, maior operador turístico em vendas em Portugal, nomeou Antonio Teijeiro como director-geral da rede hoteleira Bahia Principe Hotels & Resorts.

República Dominicana oferece seguro de assistência médica aos turistas

27-08-2020 (13h51)

O Governo da República Dominicana vai oferecer gratuitamente seguros de assistência médica aos turistas que visitem o país até ao final do ano, uma medida que pretende impulsionar a recuperação do turismo.

Opinião e Análise