República Dominicana volta a estado de emergência devido à covid-19

16-07-2020 (17h02)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

O presidente da República Dominicana, principal destino de férias dos portugueses nas Caraíbas, para onde recentemente os operadores cancelaram os charters que tinham programado, pediu ao Congresso Nacional autorização para declarar novamente o estado de emergência, por 45 dias, devido ao aumento de infectados com o novo coronavírus no país.

Danilo Medina argumentou que a maneira mais adequada para conter a propagação da covid-19 é o estado de emergência, porque permite “restringir a circulação e aglomeração de pessoas”, medidas que declarou serem “essenciais”, de acordo com a imprensa internacional, que cita uma carta do Chefe de Estado ao presidente da Câmara dos Deputados, Radhamés Camacho.

O pedido para voltar ao estado emergência acontece quinze dias depois da República Dominicana ter reaberto as suas fronteiras ao turismo internacional (clique para ver mais: República Dominicana reabre hoje ao turismo com “fortes medidas sanitárias”).

A República Dominicana soma 47.671 infectados e 929 mortos pela covid-19 desde o início da pandemia. O Ministério da Saúde Pública do país anunciou na quarta-feira um aumento de 1.366 doentes e 19 óbitos.

 

Clique para ver mais: República Dominicana

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Evelop programa voos para Havana, Punta Cana e Cancun este Inverno

28-10-2020 (11h32)

A Evelop, companhia aérea do grupo Ávoris, do qual faz parte o operador turístico Jolidey, vai retomar as suas operações de Espanha para as Caraíbas este Inverno, a começar por Havana já no dia 15 de Novembro.

Iberostar oferece testes à covid-19 e estada prolongada a hóspedes dos seus hotéis nas Caraíbas e Brasil

27-10-2020 (16h30)

A Iberostar Hotels & Resorts lançou para o mercado o “Travel at Ease”, um programa para cobrir as despesas relacionadas com a covid-19 que os seus hóspedes possam ter na República Dominicana, Jamaica, México e Brasil.

Sonhando já tem ‘desenhada’ a oferta de férias em Cuba no próximo Verão

27-10-2020 (10h56)

O operador turístico Sonhando, pioneiro no relançamento de charters para Cuba, que este ano a pandemia interrompeu, já tem programada a retoma no próximo Verão, com dois voos por semana para dois destinos, Cayo Coco e Varadero.

Cubana programa dois voos por semana para Madrid em Novembro

21-10-2020 (15h09)

A Cubana de Aviación tem programado voar duas vezes por semana entre Havana e Madrid este mês de Novembro em Ilyushin Il96.

República Dominicana passa a fazer testes “não invasivos” de covid-19 nos aeroportos

15-09-2020 (16h56)

Os turistas que chegarem aos aeroportos da República Dominicana a partir de hoje já não precisam de apresentar um teste negativo à covid-19, podendo ser escolhidos aleatoriamente para fazerem testes “não invasivos, que usam a respiração para o diagnóstico”.

Opinião e Análise