Riu Palace Riviera Maya reabre após renovações de 36 milhões de euros

12-12-2019 (15h50)

O resort Riu Palace Riviera Maya, em Playa del Carmen, no México, reabriu após um investimento em renovações de 40 milhões de dólares, cerca de 36 milhões de euros.

As renovações "consistiram num novo desenho completo da zona de exteriores e na renovação de todas as áreas comuns e quartos", sublinha a rede hoteleira em comunicado.

O resort de 5-estrelas, que se encontra na primeira linha da praia, foi inaugurado em 2006.

Com 460 quartos, a oferta do hotel inclui quatro piscinas, seis restaurantes, cinco bares e várias opções de entretenimento para adultos e crianças.

O CEO da RIU Hotels & Resorts, Luis Riu, considera que "mesmo os clientes mais fiéis deste hotel irão apreciar o novo estilo e os novos serviços. A sua satisfação é o que motiva todos os nossos esforços".

O projecto de remodelação, segundo Luis Riu, "foi especial porque foi com ele que completámos a renovação dos seis hotéis da RIU em Playa del Carmen e porque, além disso, fecha definitivamente um ano repleto de grandes desafios com os que enfrentámos nas Maldivas e em Madrid".

Nos quartos foram substituídos os azulejos e a alcatifa por solo em parquet cerâmico, "que combina perfeitamente com os tons claros das paredes e os elementos decorativos, nos quais se destacam os azuis que remetem para as águas paradisíacas da Riviera Maya", descreve a empresa hoteleira.

O novo estilo também está em evidência nos restaurantes, "nos quais se separou o buffet das mesas, para maior comodidade dos hóspedes".

Da oferta gastronómica, a Riu destaca o novo restaurante italiano "Il Portico", que se junta ao "Don Rafael", o restaurante principal com cozinha internacional ao vivo, o "Yashima", de especialidades japonesas, o "Agave", dedicado à comida mexicana, o "Chilis", para refeições junto à piscina, o "Krystal", que "oferece os melhores pratos de cozinha eclética", e o "Pepe's Food", com grelhados na zona das piscinas.

Os bares passaram a ter "novas instalações que reúnem a sobriedade do novo estilo da Riu com a sofisticação própria da linha Riu Palace", designadamente o "Lounge 24", aberto a qualquer hora do dia, o "Lobby bar", os bares de piscina, o bar do teatro e nova cafetaria-geladaria "Capuchino".

A área das piscinas também foi remodelada, para passar a oferecer "três grandes lagos, um dos quais com swim-up bar", e um clube para crianças "RiuLand", com piscina infantil com escorregas e jogos aquáticos.

Os hóspedes também têm acesso a um centro de actividades desportivas "RiuFit" e às festas "Riu Party" celebradas no hotel Riu Tequila, a menos de um quilómetro de distância.

Após a renovação do Riu Vallarta (em Riviera Nayarit) e a ampliação do Riu Emerald Bay (em Mazatlán), a renovação do Riu Palace Riviera Maya é o terceiro projecto de remodelação concluído pela Riu este ano no México, país onde tem 20 hotéis, mais de 23 mil quartos e 10 mil funcionários.

 

Clique para ver mais: Riu

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Jamaica já recebeu 35.000 visitantes e espera mais 30.000

14-07-2020 (11h03)

A Jamaica recebeu cerca de 35.000 visitantes desde a reabertura das suas fronteiras a 15 de Junho, depois do encerramento em Março, devido à pandemia de Covid-19, anunciou o ministro jamaicano do Turismo, Edmund Bartlett, que espera receber mais 30.000 até ao final do ano.

América Latina e Caraíbas tornam-se segunda região do mundo com mais mortes por covid-19

13-07-2020 (16h50)

A região da América Latina e Caraíbas tornou-se hoje a segunda mais afectada pela pandemia de covid-19 no mundo em número de mortos, depois da Europa, com mais de 144 mil óbitos oficialmente declarados, segundo uma contagem da agência France-Presse.

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

Havana começa a desconfinar e Cayos podem abrir ao turismo internacional na sexta-feira

02-07-2020 (09h31)

Havana vai iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento esta sexta-feira, dia 3, enquanto as restantes províncias, excepto Matanzas, passam à segunda etapa, que significa que os Cayos podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

República Dominicana reabre hoje ao turismo com “fortes medidas sanitárias”

01-07-2020 (16h52)

O Turismo da República Dominicana anunciou que o país reabriu hoje ao turismo internacional, tendo implementado “fortes medidas sanitárias” nos aeroportos, que são a principal porta de entrada dos turistas.

Opinião e Análise