Cascais cria conjunto de medidas de apoio ao turismo local

10-08-2020 (16h19)

Foto: Unsplash / Calin Stan
Foto: Unsplash / Calin Stan

Município vai realizar testes a funcionários de alojamentos e suspende taxas

A Câmara Municipal de Cascais, no distrito de Lisboa, vai apoiar o turismo local com "isenção ou suspensão de taxas" no sector e realizar testes à Covid-19 aos funcionários de hotéis e alojamentos locais, anunciou hoje o município.

Em comunicado, a autarquia revelou que assumirá um conjunto de iniciativas de apoio ao turismo, devido ao contexto pandémico.

Entre outras medidas, o município de Cascais irá facultar também transportes gratuitos para os turistas alojados nas unidades hoteleiras.

O protocolo de cooperação de apoio ao turismo, que vai ser assinado hoje pelas 17h, tem como objectivo “estudar e implementar medidas orientadas para a promoção turística e medidas que estimulem a actividade económica em geral e actividade turística em particular”.

A iniciativa é subscrita pela Câmara Municipal de Cascais, pela Associação de Hotelaria de Portugal, pela Associação de Turismo de Cascais, pela Cascais Invest e pela Associação Empresarial de Cascais.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo reforça Programa Valorizar com mais de 10 milhões de euros

29-09-2020 (17h22)

O Governo vai reforçar o Programa Valorizar, até ao final do ano, com uma dotação orçamental superior a 10 milhões de euros para dar continuidade a um instrumento de "sucesso" que já financiou "750 projectos turísticos".

Algarve promove acção com mercado alemão para ‘compensar’ cancelamento da ITB

29-09-2020 (17h17)

A Associação Turismo do Algarve (ATA) está a promover uma acção direccionada ao mercado alemão para ‘compensar’ o cancelamento da ITB, umas das mais importantes feiras de turismo mundiais, devido à pandemia de covid-19.

Governo apoia mais 24 projectos turísticos no Ribatejo e no Alentejo

29-09-2020 (17h16)

O Governo oficializou o apoio a mais 24 projectos turísticos no Ribatejo e no Alentejo, num investimento superior a 6,8 milhões de euros, no âmbito do Programa Valorizar.

Venda de passagens da TAP resistiu melhor nas rotas de África, América do Norte e Brasil

29-09-2020 (17h04)

A TAP teve no primeiro semestre, que inclui os três meses de impacto mais drástico da pandemia de covid-19 nas viagens e turismo, uma quebra das vendas de voos em 57,2% ou 729,67 milhões de euros, com as rotas de África, da América do Norte e do Brasil a serem as que melhor resistiram, ainda assim com quebras acima de 40%.

Associação pede estudo de impacte de ponte pedonal em área arqueológica de Vila Real

29-09-2020 (16h53)

A associação Arquivo de Memórias pediu hoje à Câmara de Vila Real que promova em “tempo útil” a elaboração de um estudo de impacte da construção de uma ponte pedonal na “reserva arqueológica da Vila Velha”.

Opinião e Análise