Centenas de passageiros de dois cruzeiros desembarcam em Marselha e em Barcelona

20-04-2020 (19h12)

Centenas de passageiros de dois navios de cruzeiro desembarcaram hoje nos portos de Marselha e Barcelona, no Mediterrâneo, após semanas sem por um pé em terra devido à pandemia da covid-19.

Em Marselha, mais de 1.700 passageiros, entre os quais 700 franceses, do navio MSC Magnifica, onde não foi detectado qualquer caso da covid-19, começaram hoje a desembarcar após uma volta ao mundo reduzida, indicou a MSC Cruzeiros.

Na terça-feira, “todos os passageiros estarão nas suas casas”, garantiu à agência France Presse o director-geral da MSC em França, Erminio Eschena.

A agência regional de saúde referiu que não foi realizado qualquer teste ao novo coronavírus à saída da embarcação. “Não havia qualquer caso a bordo, os passageiros (…) não desembarcavam há 40 dias”, precisou.

Desde 15 de Março, as autoridades francesas autorizaram a acostagem no porto de Marselha de seis navios de cruzeiro, “permitindo o repatriamento de mais de 2.200 passageiros europeus”, indicou na sexta-feira a prefeitura de Bouches-du-Rhône.

No entanto, recusaram autorização ao navio Costa Deliziosa, da companhia Costa Cruzeiros, para fazer uma escala não prevista em Marselha para desembarcar várias centenas de passageiros.

Após cinco semanas no mar, uma parte dos 1.814 passageiros daquele navio desembarcou hoje em Barcelona e os restantes terminarão a viagem em Itália, em Génova, na terça-feira ou quarta-feira.

Mais de 400 franceses do navio Costa Deliziosa vão de autocarro de Barcelona para Montpellier (sul de França) onde passarão a noite antes de seguirem para o seu destino final.

Também neste caso não foi assinalado qualquer caso de coronavírus. O cruzeiro partiu a 5 de Janeiro de Veneza, antes da declaração da pandemia.

“O navio chegou” e cerca de 170 “espanhóis desembarcaram e já estão a caminho de casa”, disse um porta-voz da empresa Costa Cruceros (grupo Carnival).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo aprova alteração do apoio extraordinário à retoma progressiva de atividade de empresas em crise

27-11-2020 (16h04)

O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros uma alteração ao apoio extraordinário relativo à retoma progressiva das empresas, permitindo que em Dezembro possam passar para o escalão de apoio imediatamente seguinte ao de limite de facturação pelo qual seriam abrangidos pelo regime actualmente vigente.

Portugal atinge novo máximo de doentes covid-19 em cuidados intensivos

27-11-2020 (15h51)

Portugal tinha até às 24h de quinta-feira 526 doentes com covid-19 internados em unidades de cuidados intensivos (UCI), um novo máximo desde o início da pandemia, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

TAP voltou a ser em Outubro a líder em transporte aéreo internacional de passageiros de/para o Brasil

27-11-2020 (14h40)

A TAP completou em Outubro três meses consecutivos a liderar o transporte aéreo internacional de passageiros de/para o Brasil, com cerca de 30 mil, praticamente o triplo da segunda maior companhia europeia, a Air France, de acordo com dados da autoridade de aviação civil do Brasil (ANAC).

Voos internacionais de/para o Brasil perdem 70,1% de passageiros até Outubro

27-11-2020 (14h39)

Cerca de seis milhões de passageiros voaram de/para o Brasil entre Janeiro e Outubro, o que significa uma quebra em 70,1% ou 14,18 milhões, concluiu o PressTUR a partir dos dados publicados pela autoridade de aviação civil do Brasil (ANAC).

KLM reduz oferta de voos para Lisboa e Porto em Dezembro

27-11-2020 (12h43)

A companhia de aviação holandesa KLM anunciou uma redução de 15% da sua oferta de voos de Amesterdão para Lisboa e Porto durante o mês de Dezembro.

Opinião e Análise