CEO da MGM China não renova contrato

11-05-2020 (18h37)

A operadora de jogo MGM China, que gere as propriedades MGM Macau e MGM Cotai, em Macau, anunciou hoje que o seu CEO, Grant Bowie, decidiu não estender o contrato e renunciou ao cargo.

Grant Bowie deixará de ser CEO do grupo a partir de dia 31 de Maio, mas continuará a exercer funções como consultor até ao final de 2022, anunciou a MGM China em comunicado.

De acordo com a mesma nota, “Bowie confirmou que não discorda do conselho [de administração] e que não há outros assuntos relacionados com a sua aposentação como CEO [diretor-executivo] do grupo que precisem de ser levados ao conhecimento dos accionistas”.

A MGM China apresentou uma queda de 63% suas receitas líquidas no primeiro trimestre de 2020, em comparação com o período homólogo de 2019.

No comunicado divulgado no final da semana passada pela empresa norte-americana MGM Resorts, que detém parte do capital da MGM China, o grupo apontou que a receita líquida em Macau se cifrou em 272 milhões de dólares (247 milhões de euros).

O MGM China apresentou ainda prejuízos de 22 milhões de dólares (20 milhões de euros) de EBITDA ajustado (resultados antes de impostos, juros, depreciações e amortizações), nos primeiros três meses do ano.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lojas de Macau aderem a campanha para atrair mercado da China continental

13-08-2020 (16h55)

Mais de 20 mil lojas de Macau participam numa campanha promocional do território no mercado da China continental, para aproveitar o anunciado recomeço gradual da emissão de vistos no país, foi hoje anunciado.

Associação vai criar rota gastronómica para valorizar queijos da região Centro

13-08-2020 (16h17)

A Associação do Cluster Agroindustrial do Centro (InovCluster) vai criar uma rota turística e gastronómica para valorizar e promover aquele produto regional, nomeadamente as marcas "Beira Baixa", "Serra da Estrela" e "Rabaçal".

Brasileira Azul lança empresa de aviação regional

12-08-2020 (20h37)

A companhia aérea brasileira Azul lançou na terça-feira uma nova subsidiária para o mercado de voos regionais, denominada Azul Conecta, que pretende chegar a 200 cidades nos próximos anos.

ATA investe em campanha publicitária no Reino Unido

12-08-2020 (17h38)

A Associação Turismo do Algarve (ATA) vai reforçar a mensagem de que a região é um destino seguro junto do Reino Unido, através de uma campanha publicitária que será emitida na estação de televisão Channel 5, foi hoje anunciado.

Portugal mantém-se no final de Julho a 8ª maior origem/destino de passageiros dos aeroportos espanhóis

12-08-2020 (17h03)

Os aeroportos espanhóis contabilizaram 1,077 milhões de passageiros em voos de/para Portugal nos primeiros sete meses deste ano, o que mantém o país como 8ª maior origem/destino de passageiros, ainda que a pandemia tenha causado uma quebra em 66% ou 2,087 milhões.

Opinião e Análise