Convento do Carmo em Moura e Quartel do Carmo na Horta vão ser hotéis de 5-estrelas

19-09-2019 (16h33)

Os contratos de concessão do Convento do Carmo, em Moura, e do Quartel do Carmo, na Horta, foram assinados hoje e prevêem conversão dos imóveis em hotéis de 5-estrelas, com um investimento de cerca de 14 milhões de euros.

O concurso para a concessão do Convento do Carmo, em Moura, foi ganho pelo grupo SPPTH, que explora o Convento do Espinheiro, enquanto o Quartel do Carmo, na Horta, foi adjudicado à sociedade Lux Mundi.

Em ambos os casos estava inicialmente prevista a transformação dos imóveis em unidades hoteleiras de 4-estrelas, mas um comunicado divulgado hoje pela Secretaria de Estado do Turismo indica que terão ambos classificação de 5-estrelas.

O Convento do Carmo edificado em 1251 em Moura terá 50 quartos, restaurante e piscinas interior e exterior, após um investimento de 5 a 6 milhões de euros.

Já o Quartel do Carmo, na Horta, cuja construção remonta ao início no século XVII, terá entre 80 e 90 quartos, piscina, Spa e salas para reuniões, após um investimento de 8 milhões de euros.

A assinatura dos contratos para o Convento do Carmo e o Quartel do Carmo “é um momento marcante”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, citada no comunicado.

A nota de imprensa nada refere sobre datas previstas para abertura das duas unidades, mas em comunicados anteriores a Secretaria de Estado de Turismo avançava as previsões de abertura do Quartel do Carmo para 2021 e do Convento do Carmo para 2022.

O Programa Revive soma nove imóveis adjudicados, que representam um investimento de 68 milhões de euros, tendo sido lançados 19 concursos públicos.

Estão abertos os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, do Forte da Ínsua, em Caminha, e do Mosteiro de São Salvador de Travanca, em Amarante.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brussels programa voos para Lisboa, Faro e Porto em Junho

05-06-2020 (16h32)

A Brussels Airlines programou retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Açores estão desde hoje sem casos activos de covid-19

05-06-2020 (16h24)

Os Açores estão desde hoje sem casos activos de covid-19, com a recuperação, nas últimas 24 horas, da única doente que ainda estava infectada, informou a Autoridade de Saúde Regional.

Emirates anuncia extensão da rede para 29 cidades a partir de 15 de Junho

05-06-2020 (16h13)

A Emirates, maior companhia de aviação do mundo em transporte internacional de passageiros, anunciou que a partir de dia 15 vai ter voos para mais 16 cidades, entre as quais Manchester, Zurique, Viena, Amsterdão, Copenhaga e Dublin, na Europa.

Grupo Lufthansa planeia retomar 70% das rotas de longo curso até Setembro

05-06-2020 (16h08)

O Grupo Lufthansa planeia retomar até Setembro 70% das rotas de longo curso e 90% das rotas de curto e médio cursos que inicialmente tinha programado, entre as quais destaca Faro e Funchal.

Sonhando confia que a sua operação charter para Cuba vai ser “a mais bem sucedida este ano em Portugal”

05-06-2020 (15h27)

José Manuel Antunes, director-geral do operador Sonhando, está confiante que este ano, apesar do impacto da pandemia de Covid-19 nas viagens e turismo, não só vai conseguir realizar a operação charter para Cuba, como até diz ter a esperança de que será a operação de longo curso “mais bem sucedida este ano em Portugal”.

Opinião e Análise