Cuba coloca todos os turistas em quarentena

25-03-2020 (13h00)

Vista do Iberostar Parque Central
Vista do Iberostar Parque Central

O Primeiro-ministro cubano Manuel Marrero anunciou que todos os turistas em Cuba vão ficar de quarentena, impedidos de sair das unidades hoteleiras, até terem voos para regressar aos seus países de origem, devido à pandemia do novo coronavírus.

“Todos os turistas ainda presentes nos hotéis vão ser colocados em isolamento (…), não vão poder sair do hotel”, até terem voo para regressarem aos seus países, declarou Manuel Marrero na televisão.

O chefe do Governo detalhou que estavam 32.500 turistas em Cuba, na segunda-feira.

Neste dia, foram numerosos os que se deslocaram ao aeroporto de Havana, angustiados com a possibilidade de não terem voos, uma vez que a maior parte estão completos e algumas companhias já começaram a suspender as suas ligações, constatou a AFP.

O país tem registados 40 casos de infeção por coronavirus e um morto, um turista italiano de 61 anos. Os 40 casos mencionados respeitam a pessoas chegadas do estrangeiro ou que estiveram em contacto com estas.

As autoridades sanitárias cubanas garantem que não há casos de contágio entre habitantes da ilha.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 345 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Conselho de Ministros prolonga agonia da crise na TAP

02-07-2020 (19h22)

O Governo manteve hoje, após o Conselho de Ministros que tinha sido apontado ser a derradeira instância para uma solução sobre a TAP, o discurso do ou aceitam o acordo ou haverá nacionalização, que repete pelo menos desde ontem.

AIDA Cruises prolonga suspensão das operações até 31 de Agosto

02-07-2020 (17h35)

A companhia de cruzeiros AIDA Cruises anunciou hoje que prolongou a suspensão das suas operações até 31 de Agosto.

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Espanha teve zero turistas internacionais de lazer no mês de Maio, INE

02-07-2020 (12h24)

O INE espanhol informou hoje que no mês de Maio “o número de visitantes internacionais com destino a Espanha por motivo turístico em todas as vias de acesso, foi zero”.

Portugueses que viajarem para a Tunísia têm que fazer teste à covid-19

02-07-2020 (10h46)

A Tunísia incluiu os portugueses e os residentes em Portugal entre os viajantes que podem circular no país, desde que apresentem um teste negativo à covid-19.

Opinião e Análise