David Neeleman trava nomeação de novo CEO para a Aigle Azur

28-08-2019 (17h32)

Foto: Aigle Azur
Foto: Aigle Azur

O empresário David Neeleman, accionista de referência da TAP e accionista a 32% da Aigle Azur, travou a nomeação de novo CEO para esta companhia que tinha sido avançada pelo accionista Gerard Houa, detentor de uma participação de 19%.

De acordo com a imprensa francesa, o Tribunal Comercial de Créteil já interveio, nomeando um administrador provisório e mandando Gerard Houa desocupar as instalações da sede da companhia.

As notícias relatam que Neeleman em e-mail aos seus advogados acusou Gerard Houa de “usurpar a presidência da companhia”.

Porém, acrescentam as notícias, Houa, que garante ter “reunido 15 milhões de euros” para manter a Aigle Azur a voar e evitar o seu desmantelamento, tem o apoio de alguns sindicatos.

A imprensa francesa refere que a Aigle Azur tem prejuízos desde 2012 e segundo Houa perdeu 50 milhões durante a liderança de Franck Yvelin, iniciada no Outono de 2017 e agora interrompida pela acção do accionista minoritário.

Franck Yvelin é creditado com um plano para vender à Vueling, do IAG, a operação entre Orly e Portugal e assim angaria os 25 milhões a 30 milhões de euros de que a companhia francesa necessita (clique para ler: Aigle Azur quer vender operação para Portugal à low cost espanhola Vueling).

 

Clique para mais notícias: Aigle Azur

Clique para mais notícias: David Neeleman

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP propõe à Booking que aceite protelar devolução de dinheiro de reservas canceladas

29-05-2020 (19h13)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal anunciou ter proposto à Booking, maior agência online em venda de estadas na hotelaria, que leve em conta as suas dificuldades de tesouraria e aumentem os prazos de devolução das reservas canceladas pela covid-19.

Croácia reabre fronteiras de forma plena para 10 países da UE

29-05-2020 (18h43)

A Croácia reabriu hoje as fronteiras, de forma plena, para os cidadãos de 10 países da União Europeia (UE), numa tentativa de retomar a actividade turística, sector fundamental para a economia croata e fortemente atingido pela actual pandemia.

Passageiros numa ilha dos Açores com destino final outra deixam de ter de seguir viagem em 24 horas

29-05-2020 (18h35)

Os passageiros que se encontrem numa ilha dos Açores que não seja a do seu destino final deixam de estar obrigados a seguir viagem até 24 horas após a sua chegada, anunciou o presidente do Governo Regional.

Governo adia levantamento de algumas restrições na Área Metropolitana de Lisboa

29-05-2020 (18h25)

O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo decidiu adiar para a Área Metropolitana de Lisboa o levantamento de restrições decretadas para travar a expansão da covid-19.

SATA retoma ligações entre Lisboa e os Açores a 15 de Junho

29-05-2020 (18h24)

A Azores Airlines, do grupo SATA, vai retomar a 15 de Junho as ligações aéreas entre Lisboa e Ponta Delgada e Lisboa e a Terceira, bem como entre o Funchal e Ponta Delgada.

Opinião e Análise