Destinos, cortiça e vinhos têm sido “foco das atenções” no Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou

10-05-2021 (15h28)

O Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou 2021, um evento que já recebeu 400 mil visitantes desde que foi inaugurado a 8 de Abril, está a ter como “foco das atenções” os destinos turísticos, a cortiça e os vinhos portugueses, segundo um comunicado.

Os 400 mil chineses que visitaram a Expo Yangzhou são oriundos de 30 províncias, sublinha a nota de imprensa enviada pela ACTEP-Associação do Turismo Chinês em Portugal, que organizou o Pavilhão de Portugal no evento.

Até 8 de Outubro, a Expo Yangzhou espera receber oito milhões de visitantes.

O Pavilhão de Portugal foi organizado pela ACTEP, que destaca a sua área de 1.500 metros quadrados “com um grande jardim, uma vinha e um edifício forrado a cortiça, numa parceria desenvolvida com a Corticeira Amorim, estabelecida na China há mais de quinze anos”.

A ACTEP sublinha que os visitantes têm acesso “a informação e permanentes vídeos turísticos sobre Portugal e os vinhos da Bacalhoa, em exposição e oferecidos para prova a convidados e em eventos especiais do Pavilhão”.

Citado no comunicado, o presidente da ACTEP, Yong Liang, realçou que “à vista e ao tacto, a cortiça desperta muita curiosidade”, o que num evento focado na sustentabilidade como a Expo Yangzhou, “é uma aposta ganha”.

Os vinhos portugueses “estão crescentemente a ser apreciados na China, e o facto de termos uma vinha verdadeira na nossa área tem sido motivo de atração”, acrescentou Yong Liang.

“Acima de tudo”, concluiu o dirigente, “a maior parte dos visitantes tem demonstrado um enorme interesse por Portugal e as suas regiões enquanto destino para viagens e férias, e não tenho qualquer dúvida de que vamos ver reflexos disso no próximo ano”.

 

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: China

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quebra de passageiros dos aeroportos portugueses até Maio ultrapassa os 17 milhões

23-06-2021 (16h14)

Os aeroportos portugueses somaram 2,84 milhões de passageiros de passageiros nos primeiros cinco meses deste ano, com uma quebra de 17,18 milhões relativamente ao período homólogo de 2019, pré-pandemia de covid-19, segundo dados publicados pela ANAC Portugal.

Incidência de SARS-CoV-2 supera 120 casos por 100 mil habitantes em Portugal

23-06-2021 (15h37)

A incidência da infeção com o coronavírus SARS-CoV-2 subiu para 129,6 casos por 100.000 habitantes em Portugal Continental e para 128,6 em todo o território português, revelam dados oficiais.

Ministra da Saúde aponta para continuação das restrições em Lisboa

23-06-2021 (15h29)

A ministra da Saúde, Marta Temido, disse hoje que a situação epidemiológica da covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo deve traduzir-se na continuidade da aplicação das medidas de restrição em vigor.

Portugal regista maior aumento diário de casos de covid-19 desde Fevereiro

23-06-2021 (14h29)

Portugal somou ontem mais 1.497 pessoas infectadas com o novo coronavírus, o maior aumento diário de doentes com covid-19 desde 24 de Fevereiro, embora ainda longe da evolução diária de Janeiro, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Bruxelas espera “reciprocidade” dos EUA nas viagens não essenciais

23-06-2021 (13h59)

A Comissão Europeia afirmou hoje esperar “reciprocidade” das autoridades norte-americanas no que se refere às viagens de cidadãos entre os dois blocos, após ter incluído os Estados Unidos na lista de países que podem entrar em território comunitário.

Opinião e Análise