Detectados quatro casos de coronavírus em São Tomé

06-04-2020 (15h43)

Forte de São Sebastião
Forte de São Sebastião

O Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, convocou um Conselho de Ministros extraordinário para adoptar “medidas mais restritivas” depois de terem sido detectados quatro casos de infectados pelo novo coronavírus no país.

"Das amostras que seguiram para o Gabão, mais concretamente para o laboratório de Franceville, com o apoio da Organização Mundial de Saúde, quatro testes estão considerados positivos", disse o chefe do governo são-tomense, Jorge Bom Jesus, numa declaração à imprensa.

O primeiro-ministro anunciou que convocou para esta tarde um Conselho de Ministros extraordinário para "analisar esta nova realidade" e para que sejam adoptadas "medidas mais restritivas".

"O caso é grave" e "o governo vai continuar a assumir as suas responsabilidades", assegurou Bom Jesus.

São Tomé e Príncipe era, até agora, o único país lusófono e um dos quatro Estados africanos sem casos de covid-19.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP propõe à Booking que aceite protelar devolução de dinheiro de reservas canceladas

29-05-2020 (19h13)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal anunciou ter proposto à Booking, maior agência online em venda de estadas na hotelaria, que leve em conta as suas dificuldades de tesouraria e aumentem os prazos de devolução das reservas canceladas pela covid-19.

Croácia reabre fronteiras de forma plena para 10 países da UE

29-05-2020 (18h43)

A Croácia reabriu hoje as fronteiras, de forma plena, para os cidadãos de 10 países da União Europeia (UE), numa tentativa de retomar a actividade turística, sector fundamental para a economia croata e fortemente atingido pela actual pandemia.

Passageiros numa ilha dos Açores com destino final outra deixam de ter de seguir viagem em 24 horas

29-05-2020 (18h35)

Os passageiros que se encontrem numa ilha dos Açores que não seja a do seu destino final deixam de estar obrigados a seguir viagem até 24 horas após a sua chegada, anunciou o presidente do Governo Regional.

Governo adia levantamento de algumas restrições na Área Metropolitana de Lisboa

29-05-2020 (18h25)

O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo decidiu adiar para a Área Metropolitana de Lisboa o levantamento de restrições decretadas para travar a expansão da covid-19.

SATA retoma ligações entre Lisboa e os Açores a 15 de Junho

29-05-2020 (18h24)

A Azores Airlines, do grupo SATA, vai retomar a 15 de Junho as ligações aéreas entre Lisboa e Ponta Delgada e Lisboa e a Terceira, bem como entre o Funchal e Ponta Delgada.

Opinião e Análise