Eduardo Jesus destaca “utilidade prática” das parcerias com a APAVT na chegada de turistas à Madeira

26-02-2021 (18h04)

O secretário de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, enalteceu hoje a “utilidade prática” das parcerias com as agências de viagens portuguesas, designadamente no aumento das chegadas de turistas à Madeira, como aconteceu em 2016 quando a região foi Destino Preferido da APAVT, e que este ano repete.

“Em 2016, quando fomos Destino Preferido da APAVT tínhamos uma particularidade: estávamos a crescer em todos os mercados, com excepção do mercado nacional, onde estávamos a perder. E ao fim de um ano fomos capazes de crescer 18% no mercado nacional”, frisou Eduardo Jesus, que falava hoje num evento online para a apresentação da Madeira como Destino Preferido da APAVT em 2021 (para ler mais clique aqui).

“Isto revela que este tipo de parcerias tem uma utilidade prática, não se trata de um conjunto de boas intenções”, frisou o governante.

Eduardo Jesus sublinhou ainda o crescimento do mercado português nas chegadas de turistas à região no ano passado, já em plena pandemia de covid-19, com destaque para a operação charter “extraordinariamente incrível para a ilha do Porto Santo durante todo o Verão”.

O secretário regional sublinhou que a Madeira reforçou este ano o investimento no turismo dotando a Associação de Promoção de um orçamento de 15,3 milhões de euros, o que equivale a “mais dois milhões de euros do que teve em 2020”.

A Madeira também está a investir no seu posicionamento enquanto destino seguro com várias iniciativas, entre as quais Eduardo Jesus destacou o “corredor verde para facilitar o acesso das pessoas que já estão vacinadas ou que já tiveram contacto com a covid”, como o PressTUR noticiou há uma semana (clique para ler: Madeira isenta turistas vacinados e recuperados da covid-19 de apresentar teste PCR).

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros lança novos itinerários para este Verão na Europa com pelo menos dez navios

16-04-2021 (17h02)

A MSC Cruzeiros divulgou para o mercado novos itinerários para viajar no Mediterrâneo e no Norte da Europa este Verão, com pelo menos dez navios, incluindo o seu novo MSC Virtuosa, que fará viagens a começar e a terminar em Lisboa a partir de Setembro.

PRR tem 7.700 milhões de euros para apoios directos e indirectos às empresas

16-04-2021 (16h27)

O Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) terá 7.700 milhões de euros de apoios dedicados às empresas, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros e entregue à Assembleia da República (AR).

Governo prevê injectar este ano mais 970 milhões de euros na TAP

16-04-2021 (16h24)

O Governo prevê injectar 970 milhões de euros na TAP este ano, uma medida classificada como temporária e cujo efeito nas contas públicas é revertido em 2022 e 2023, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) hoje conhecido.

Bruxelas contesta quarentena imposta por Dublin a cinco países da UE

16-04-2021 (16h16)

A Comissão Europeia contestou hoje junto das autoridades da Irlanda a quarentena obrigatória em hotel que está a ser imposta por Dublin a viajantes de vários países devido à covid-19, incluindo a cinco Estados-membros da União Europeia (UE).

Agências de viagens portuguesas atingem máximo de vendas de voos em BSP durante a pandemia

16-04-2021 (15h47)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ascenderam em Março a 13,5 milhões de euros, que é um máximo em tempos de pandemia.

Opinião e Análise