Empresário apresenta projecto para hotel de 4-estrelas em Elvas

14-05-2020 (18h11)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

O empresário Miguel Mendão apresentou hoje um projecto para um hotel de 4-estrelas na Quinta do Morgadinho, em Elvas, para o qual prevê um investimento de cerca de 4,5 milhões de euros.

O Hotel Resort Urbano deverá começar a ser construído em 2021, numa zona situada junto ao Coliseu de Elvas.

O hotel, previsto inaugurar em 2023, terá 40 quartos duplos, seis suites, sala de eventos, Spa, bar, restaurante, piscinas interior e exterior e zonas verdes.

O empresário Miguel Mendão, também proprietário de uma marisqueira em Elvas, disse à agência Lusa que o projecto nasceu da “necessidade de dar resposta” aos seus clientes, oriundos de vários pontos do país e, principalmente, de Espanha.

“Eu tenho clientes de todos os pontos do país e de Espanha, e muitos dizem que faltava um hotel em Elvas para poderem pernoitar e voltar ao restaurante no dia seguinte. A ideia do hotel surgiu daqui”, afirmou o empresário, apesar do grupo Vila Galé ter inaugurado um hotel em Elvas em Junho do ano passado.

O projecto de arquitetura para o Hotel Resort Urbano é do arquitecto Luís Cachola e foi entregue hoje no município de Elvas, contemplando quatro mil metros quadrados distribuídos por dois pisos.

O hotel pretende obter certificação de “Hotel Carbono Zero”, utilizando energia solar para aquecimento e soluções para reduzir consumos energéticos e de plástico.

“Esperamos também recorrer a fundos comunitários para a sua construção e, se tudo correr bem, queremos arrancar com a obra em 2021”, frisou Miguel Mendão.

“Este projecto já estava lançado muito antes da pandemia de covid-19 e, como penso que este vírus não vai durar uma vida, decidi avançar com esta iniciativa”, acrescentou.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, considerou este investimento como um “sinal muito positivo” para a região, numa altura em que o mundo está a passar por um contexto de pandemia, situação que pode “provocar a retração e a confiança” dos empresários.

“Eu espero que este projecto seja rapidamente aprovado, que conte com apoio de fundos comunitários. O projecto vai gerar 30 postos de trabalho e é sempre bom ver a criação de emprego”, acrescentou.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

W2M lança dois novos operadores turísticos para vender férias na praia e grandes viagens

25-02-2021 (17h54)

A W2M, do Grupo Iberostar, anunciou ao mercado espanhol dois novos operadores turísticos, designadamente o Newblue, para vender pacotes turísticos para as Caraíbas, Baleares e Canárias, e o Icárion, para vender grandes viagens.

Grupo Barceló vai inaugurar hotéis na Madeira e nos Açores em 2021

25-02-2021 (17h47)

O Grupo Barceló tem prevista a inauguração de 13 hotéis no ano de 2021 incluindo a construção de um hotel no centro do Funchal, na Madeira, e uma unidade hoteleira nos Açores.

Travelport anuncia nova plataforma que irá “reinventar o retalho de viagens”

25-02-2021 (17h27)

A Travelport, empresa a que pertence o Galileo, sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, está a investir na “reconstrução completa” da sua plataforma para apresentar um novo marketplace quer irá “reinventar o retalho de viagens”.

França faz pleno da liderança de passageiros nos três maiores aeroportos portugueses

25-02-2021 (17h07)

França foi a primeira origem/destino de passageiros dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro no primeiro mês deste ano, destronando o Reino Unido no Algarve, onde os voos de/para as ilhas britânicas tiveram uma quebra em 96%, que é a maior de todos os aeroportos em Janeiro.

Manifesto Europeu de Turismo divulga recomendações para planear retoma das viagens a tempo do Verão

25-02-2021 (15h15)

O Manifesto Europeu de Turismo, que reúne mais de 60 organizações de turismo europeias, públicas e privadas, defende a criação de um grupo de trabalho liderado pela Comissão Europeia para preparar a retoma das viagens a tempo do Verão.

Opinião e Análise