Air France vai voar para mais quatro destinos na Península Ibérica, um deles Faro

23-10-2019 (15h12)

Foto: Air France
Foto: Air France

A companhia de aviação francesa Air France indicou que tem programado introduzir na próxima Primavera, a partir de 4 de Abril, voos do seu hub de Paris Charles de Gaulle para quatro novos destinos na Península Ibérica, um deles em Portugal, Faro, e três em Espanha, Alicante, Málaga e Valência, que são respectivamente.

A companhia indicou que prevê para todos eles um voo semanal, aos Sábados, no caso de Faro em Airbus A320 de 166 lugares, 16 dos quais e em executiva.

A Air France terá a concorrência da easyJet e TUI Fly Belgium que também voam de Paris Charles de Gaulle, hub da Air France, para Faro, além da Transavia, do seu grupo, que tem nove voos por semana de Paris Orly para Faro, uma rota também operada pela easyJet, e da Ryanair, que voa para Faro de Paris Beauvais.

Em Portugal, a Air France já tem voos para Lisboa e Porto.

Em Espanha, onde foi a 29ª maior companhia em número de passageiros nos aeroportos geridos pela AENA, a Air France tem já voos para Madrid, Barcelona, Bilbau, Ibiza, Palma de Maiorca, a que acrescentará Sevilha a partir de Junho, somou 1,275 milhões de passageiros, que compara com 1,211 milhões nos primeiros nove meses de 2018.

Para Alicante, 5º maior aeroporto espanhol, com 11,8 milhões de passageiros nos primeiros nove meses deste ano, a Air France tem previsto utilizar um Embraer 190, de cem lugares, quatro dos quais em executiva.

Para Málaga, 4º maior aeroporto espanhol, com 15,676 milhões de passageiros de Janeiro a Setembro deste ano, a companhia francesa indicou que terá um Airbus A319, de 137 lugares, 12 dos quais em executiva, e para Valença, 9º maior aeroporto espanhol, com 6,55 milhões de passageiros nos primeiros nove meses deste ano, está indicado um Airbus A318, de 126 lugares, dez dos quais em executiva.

A Air France transportou 39,8 milhões de passageiros nos primeiros nove meses deste ano, com um aumento em 2,8% ou 1,09 milhões em relação ao período homólogo de 2018, com aumentos em 2% ou 544 mil em rotas de curto e médio curso, que somaram 27,1 milhões, e em 4,5% ou 549 mil em rotas de longo curso, onde totalizou 12,7 milhões.

 

Clique para mais notícias: Air France

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Abertura tardia de fonteira com Espanha agrava previsão para a economia portuguesa

07-07-2020 (16h31)

O comissário europeu da Economia disse hoje que o agravamento da projeção para a contração da economia portuguesa deve-se sobretudo a uma retoma abaixo do esperado no sector do turismo, e mencionou a reabertura tardia das fronteiras com Espanha.

Iberia retoma voos diários de Madrid para Lisboa e para o Porto

07-07-2020 (12h30)

A companhia espanhola Iberia, do IAG, vai ter voos diários de Madrid para Lisboa e para o Porto a partir de meados deste mês.

Espanha teve zero turistas internacionais de lazer no mês de Maio, INE

02-07-2020 (12h24)

O INE espanhol informou hoje que no mês de Maio “o número de visitantes internacionais com destino a Espanha por motivo turístico em todas as vias de acesso, foi zero”.

Bahia Príncipe reabre amanhã seis resorts

30-06-2020 (16h13)

O grupo Piñero, a que pertence também a Soltour, maior operador turístico em vendas em Portugal, confirmou a reabertura amanhã de seis resorts em Maiorca, Tenerife, República Dominicana, México e Jamaica.

Cádiz lança campanha "Cádiz quiere verte" para o mercado espanhol

30-06-2020 (14h01)

O Patronato de Turismo de la Diputación Provincial de Cádiz está com uma campanha de promoção turística para o mercado espanhol, destacando as praias, aldeias e espaços naturais da região através de um spot publicitário.

Opinião e Análise