Amadeus contrata ex-Vodafone Till Streichert como director financeiro

01-09-2020 (14h29)

Foto: Amadeus
Foto: Amadeus

A tecnológica Amadeus anunciou hoje a contratação de Till Streichert para o cargo de director financeiro, um executivo que esteve na Vodafone nos últimos 12 anos, mais recentemente como CFO do Grupo e director exectuvio da divisão sul-africana Vodacom.

O novo Chief Financial Officer (CFO) do Amadeus, segundo um comunicado, “tem mais de 20 anos de experiência em suporte a programas de transformação financeira e operacional de alto perfil”, bem como uma “profunda experiência em estratégia financeira e liderança de negócios”.

Streichert, que assume as funções de CFO com efeito imediato, reportará directamente ao presidente e CEO da Amadeus, Luis Maroto, e ficará baseado em Madrid.

Para garantir uma transição suave, a empresa indica que o executivo vai trabalhar até ao fim do ano em parceria com a ex-CFO do Amadeus, Ana de Pro.

Citado no comunicado, Luis Maroto, CEO, destacou as “comprovadas capacidades operacionais, experiência em negócios internacionais diversificados e capacidades de liderança transformacional” de Streichert.

A declaração de Luis Maroto inclui ainda um agradecimento a Ana de Pro “pelo seu longo e dedicado compromisso com o Amadeus ao longo dos anos e pela sua contribuição significativa para os muitos sucessos na última década, desde que regressou em 2010”.

 

Clique para ver mais: Amadeus

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberia reduz estrutura para enfrentar a crise provocada pela covid-19

17-09-2020 (16h31)

A Iberia está a reorganizar a sua estrutura para enfrentar a crise provocada pela pandemia de covid-19 e preparar a recuperação gradual da procura, tendo reduzido número de direcções da sua comissão directiva.

TAP tem quebra de passageiros mais forte que o mercado dos voos Portugal – Espanha

14-09-2020 (17h43)

A TAP, que interrompeu totalmente os voos de/para Espanha nos meses de Abril a Junho, inclusive, está a ter uma retoma difícil, com quebras mais fortes que o tráfego total entre os dois países ibéricos.

Quebra de passageiros em voos entre Espanha e Portugal atingiu 80,9% em Agosto

14-09-2020 (17h32)

Os voos entre Espanha e Portugal, que entre Junho e Setembro do ano passado superaram sempre o meio milhão de passageiros por mês, este Agosto ficaram nuns escassos 109,5 mil, com uma quebra homóloga em 80,9% ou 464,1 mil.

Espanha atinge novo recorde diário de novos casos de covid-19 com 12.183

11-09-2020 (17h43)

Espanha contabilizou hoje 12.183 novos casos de covid-19, o número diário mais elevado desde o início da pandemia, e atinge o total de 566.326 infectados, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.

Javier Sánchez-Prieto volta à Iberia como presidente e CEO

10-09-2020 (11h45)

O IAG formalizou a nomeação de Javier Sánchez-Prieto como presidente e CEO da Iberia, substituindo no cargo Luis Gallego, que assumiu a gestão executiva do grupo.

Opinião e Análise