CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

O ponto de partida deste processo é o afastamento de Willie Walsh, CEO do IAG desde a sua fundação, que o grupo solucionou com a escolha do presidente da Iberia Luis Gallego para seu substituto.

Resolvida a sucessão de Walsh o grupo passou a resolver a sucessão de Gallego, com a escolha a recair em Javier Sánchez-Prieto, CEO da Vueling nos últimos três anos, que antes foi director financeiro e de estratégia da Iberia entre 2013 e 2016 e antes disso foi director financeiro da subsidiária Iberia Express desde a sua criação, em 2012.

Para o lugar de Javier Sánchez-Prieto à frente da gestão executiva da low cost Vueling, o grupo escolheu Marco Sansavini, actualmente director comercial da Vueling, com quem o PressTUR falou na qualidade de director Comercial da Iberia, durante a Fitur, este mês em Madrid (para ler mais clique: Iberia quer continuar a crescer em Portugal em 2020, Marco Sansavini, director Comercial).

A imprensa espanhola refere que Walsh se retira do IAG a 26 de Março e que já elogiou a escolha de Javier Sánchez-Prieto e Marco Sansavini, dizendo ter “a certeza de que são as pessoas idóneas para liderar a Iberia e a Vueling” e realçou a sua “excelente trajectória” no grupo.

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberia reduz estrutura para enfrentar a crise provocada pela covid-19

17-09-2020 (16h31)

A Iberia está a reorganizar a sua estrutura para enfrentar a crise provocada pela pandemia de covid-19 e preparar a recuperação gradual da procura, tendo reduzido número de direcções da sua comissão directiva.

TAP tem quebra de passageiros mais forte que o mercado dos voos Portugal – Espanha

14-09-2020 (17h43)

A TAP, que interrompeu totalmente os voos de/para Espanha nos meses de Abril a Junho, inclusive, está a ter uma retoma difícil, com quebras mais fortes que o tráfego total entre os dois países ibéricos.

Quebra de passageiros em voos entre Espanha e Portugal atingiu 80,9% em Agosto

14-09-2020 (17h32)

Os voos entre Espanha e Portugal, que entre Junho e Setembro do ano passado superaram sempre o meio milhão de passageiros por mês, este Agosto ficaram nuns escassos 109,5 mil, com uma quebra homóloga em 80,9% ou 464,1 mil.

Espanha atinge novo recorde diário de novos casos de covid-19 com 12.183

11-09-2020 (17h43)

Espanha contabilizou hoje 12.183 novos casos de covid-19, o número diário mais elevado desde o início da pandemia, e atinge o total de 566.326 infectados, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.

Javier Sánchez-Prieto volta à Iberia como presidente e CEO

10-09-2020 (11h45)

O IAG formalizou a nomeação de Javier Sánchez-Prieto como presidente e CEO da Iberia, substituindo no cargo Luis Gallego, que assumiu a gestão executiva do grupo.

Opinião e Análise