Espanha conta seis dias seguidos sem mortes por covid-19

12-06-2020 (18h22)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

Espanha manteve hoje, pelo sexto dia consecutivo, o total de mortes devido à pandemia de covid-19 em 27.136, segundo os últimos dados distribuídos pelo Ministério da Saúde espanhol.

De acordo com as autoridades sanitárias do país, houve 155 novos casos detectados com a doença nas últimas 24 horas diagnosticados com o teste PCR, elevando para 243.209 o total de infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Os dados diários indicam ainda que já passaram pelos hospitais 124.584 pessoas com covid-19, tendo dado entrada na última semana 141.

Os serviços sanitários espanhóis recebem diariamente os números notificados pelas 17 comunidades autónomas do país, que também fazem acertos em relação aos comunicados nos dias anteriores, o que tem levado a discrepâncias nos totais apresentados.

“A validação individual dos casos está em curso, pelo que pode haver discrepâncias em relação à notificação agregada dos dias anteriores”, avisam os serviços sanitários espanhóis.

A maior parte do território espanhol vai estar a partir de segunda-feira na última fase (três) do plano de final de desconfinamento, mas as regiões mais atingidas pela covid-19, Madrid e Barcelona, ficam mais uma semana na fase anterior.

De acordo com a atualização do plano apresentado hoje em Madrid pelo executivo espanhol, acompanham Madrid e Barcelona na ‘fase dois’ a província de Lérida (comunidade da Catalunha) e as de Sória, Ávila, Salamanca e Segóvia (Castela e Leão).

Na fronteira Norte de Portugal, Galiza é a única região espanhola que sai da fase três, em que já se encontra, e passa para o que foi denominado de “nova normalidade”, ultrapassando todos os outros territórios espanhóis.

As restantes regiões espanholas que fazem fronteira com Portugal passam para a última fase de alívio das medidas (‘fase três’) contra a pandemia, menos a província de Salamanca que fica mais uma semana na ‘fase dois’.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Espanha

Clique para mais notícias: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberia já vende através do NDC todos os serviços para clientes corporativos

13-07-2020 (13h08)

A Iberia adoptou a nova versão do NDC da IATA que permite reservas, emissões e gestão de tarifas para empresas, com o que passou a vender através do NDC todos os seus serviços para clientes corporativos.

Abertura tardia de fonteira com Espanha agrava previsão para a economia portuguesa

07-07-2020 (16h31)

O comissário europeu da Economia disse hoje que o agravamento da projeção para a contração da economia portuguesa deve-se sobretudo a uma retoma abaixo do esperado no sector do turismo, e mencionou a reabertura tardia das fronteiras com Espanha.

Iberia retoma voos diários de Madrid para Lisboa e para o Porto

07-07-2020 (12h30)

A companhia espanhola Iberia, do IAG, vai ter voos diários de Madrid para Lisboa e para o Porto a partir de meados deste mês.

Espanha teve zero turistas internacionais de lazer no mês de Maio, INE

02-07-2020 (12h24)

O INE espanhol informou hoje que no mês de Maio “o número de visitantes internacionais com destino a Espanha por motivo turístico em todas as vias de acesso, foi zero”.

Bahia Príncipe reabre amanhã seis resorts

30-06-2020 (16h13)

O grupo Piñero, a que pertence também a Soltour, maior operador turístico em vendas em Portugal, confirmou a reabertura amanhã de seis resorts em Maiorca, Tenerife, República Dominicana, México e Jamaica.

Opinião e Análise