Espanha prolonga até Março medidas restritivas nas fronteiras com Portugal

09-02-2021 (10h56)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

O Governo espanhol prolongou até 1 de Março as restrições nas fronteiras terrestres com Portugal, devido à pandemia de covid-19, de acordo com uma resolução publicada hoje no Boletim Oficial do Estado espanhol.

Segundo o Ministério do Interior espanhol (Administração Interna) apenas podem atravessar as fronteiras autorizadas os residentes em Espanha, trabalhadores transfronteiriços, motoristas de veículos de mercadorias ou perante questões essenciais.

"A severidade das medidas restritivas da mobilidade ainda em vigor em Espanha e Portugal recomenda a manutenção, [...], de controlos na fronteira terrestre interna entre os dois países com as mesmas limitações que foram aplicadas durante os 10 dias iniciais”, segundo o Boletim Oficial do Estado, uma publicação correspondente ao Diário da República em Portugal.

A resolução anterior foi prorrogada até 10 de Fevereiro e agora o Ministério do Interior espanhol concordou num novo prolongamento até ao primeiro dia de Março.

Estas medidas foram tomadas em coordenação com o Governo português, que em 28 de Janeiro último decidiu limitar as deslocações para fora do território continental, por qualquer meio de transporte, e repor o controlo nas fronteiras terrestres.

Lisboa e Madrid estipularam que há oito pontos de passagem permanentes entre os dois países, designadamente em Valença, Vila Verde da Raia, Quintanilha, Vilar Formoso, Marvão, Caia, Vila Verde e Castro Marim, e seis pontos de passagem em horários específicos.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

World2Fly adia começo das operações para o início do Verão

23-02-2021 (11h08)

A World2Fly, nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, que tinha previsto começar a voar para de Lisboa e Madrid para as Caraíbas na Primavera, adiou o começo das suas operações para o início do Verão.

Globalia e Barceló pedem mais 80 milhões de euros para fusão das suas divisões de viagens

16-02-2021 (15h55)

Os grupos Globalia e Barceló pediram mais 80 milhões de euros à holding de participações estatais SEPI para concretizar a fusão das suas divisões de viagens, elevando assim o empréstimo para 320 milhões de euros.

Governo espanhol e Globalia escolhem ex-quadro da Iberia Express para CEO da Air Europa

10-02-2021 (11h15)

A holding espanhola de participações estatais SEPI e a Globalia concordaram esta semana em nomear Valentín Lago para liderar a Air Europa, um executivo experiente no sector da aviação com mais de dez anos ao serviço da Air Nostrum e da Iberia Express.

World2Fly também quer operar voos regulares para os EUA

08-02-2021 (12h40)

A World2Fly, a nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, que tem programado voar de Lisboa e de Madrid para as Caraíbas, formalizou um pedido às autoridades norte-americanas para operar voos regulares e voos charter para os EUA.

Reservas online em Espanha caíram menos em 2020 que as reservas totais, Phocuswright

05-02-2021 (17h31)

As reservas de viagens online em Espanha caíram menos em 2020 que as reservas totais, de acordo com a consultora Phocuswright, cujas projecções para 2024 também apontam para uma recuperação integral entre 2022 e 2023.

Opinião e Análise