Espanha também interdita entrada de estrangeiros e não residentes vindos do Reino Unido

21-12-2020 (17h03)

Foto: Nils Nedel / Unsplash
Foto: Nils Nedel / Unsplash

O governo espanhol anunciou que decidiu, de forma coordenada com Portugal, suspender a partir de terça-feira a entrada de estrangeiros e não residentes em Espanha procedentes do Reino Unido.

“O Governo espanhol decidiu, de forma concertada com Portugal, a suspensão dos voos procedentes do Reino Unido a partir de amanhã [terça-feira], excepto para os cidadãos espanhóis ou residentes” em Espanha, de acordo com um comunicado de imprensa enviado à Lusa em Madrid.

De acordo com a mesma nota, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, acaba de ter uma conversa “sobre estas decisões comuns” com o seu homólogo, o primeiro-ministro português, António Costa.

A medida foi tomada na sequência da reunião do mecanismo de crise da União Europeia, hoje em Bruxelas, que “analisou os efeitos da nova variante da covid-19 detetada no Reino Unido e apelou para que fossem evitadas as viagens não essenciais”.

Madrid acrescenta que a decisão “adoptada de forma coordenada com Portugal” também significa “um reforço dos controlos” no posto fronteiriço com Gibraltar, um território britânico que se encontra no sul de Espanha, no estreito com o mesmo nome.

Ver também:

Portugal interdita entrada de estrangeiros e não residentes vindos do Reino Unido

 

Clique para ver mais: Espanha

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas de voos pelas agências de viagens IATA espanholas caíram 4.137 milhões de euros

18-01-2021 (15h48)

As vendas de voos regulares pelas 3.930 agências de viagens espanholas que integram o BSP (do inglês para Billing and Settlement Plan), sistema da IATA para a regularização das vendas de voos pelas agências de viagens, caíram 4.137 milhões de euros em 2020.

Orbest e Evelop assinam acordo com o Sabre para distribuição e gestão operacional

15-01-2021 (17h10)

As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.

Globalia e Barceló criam holding para gerir fusão e apoio estatal

15-01-2021 (13h15)

Os grupos Globalia e Barceló, em processo de fusão das suas divisões de viagens, criaram uma nova empresa chamada Ávoris Corporación Empresarial SL, que será a holding do novo grupo e que deverá receber até ao fim do mês o apoio estatal de 240 milhões de euros.

Lisboa concentrou 64,4% dos passageiros que voaram Espanha – Portugal em 2020

14-01-2021 (17h39)

Lisboa reforçou em 2020 a liderança dos aeroportos portugueses em número de passageiros de voos entre Portugal e Espanha, ainda que tenha sofrido uma quebra em 73,2% ou 2,5 milhões.

Em ano de pandemia, voos entre Portugal e Espanha perdem 4,2 milhões de passageiros

14-01-2021 (17h17)

O movimento de passageiros em voos entre Portugal e Espanha sofreu uma quebra de 74,7% em 2020, ano da pandemia de covid-19, que levou mesmo à interrupção das ligações por três meses, entre Abril e Junho.

Opinião e Análise