Globalia e Ávoris ‘ratificam’ fusão

18-12-2020 (16h40)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

O CEO da Ávoris, resultante da aposta do grupo Barceló no sector das agências de viagens e operação turística e presente em Portugal nomeadamente com o operador Jolidey, anunciou hoje ao pessoal a ratificação do acordo de fusão com a Globalia, da família Hidalgo, também proprietária da Air Europa.

“Quero informá-los de uma grande notícia, hoje ratificamos o acordo de fusão com a divisão emissora da Globalia que, recordo-lhes, conta com a aprovação da Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência desde o passado mês de Maio”, diz a mensagem de Vicente Fenollar citada pelo portal de notícias de turismo “Preferente”.

A notícia refere que o executivo realça tratar-se de “um grande momento para todos os que fazemos parte da Ávoris, pleno de oportunidades, no que é, graças à incorporação da Halcon, Travelplan, Welcomebeds e Welcome Incoming Services, entre outras marcas líderes, nos convertemos no primeiro grupo vertical”.

O “Preferente” refere, no entanto, que para a fusão se concretizar continua a ser necessário que a empresa de participações estatais SEPI aprove um resgate de 240 milhões de euros solicitado pela Globalia e a Barceló, acrescentando que fontes dos dois grupos estão convictos de que esse financiamento será aprovado.

A sociedade resultante da fusão será detida em 50,5% pela família Barceló e os restantes 49,5% pela família Hidalgo.

Entre outras, a nova empresa englobará as marcas Halcón, Ecuador, Globalia Corporate Travel, Geomoon, Travelplan, TuBillete.com, Touring Club, Iberrail, Welcome Beds, Marsol, Globalia Meetings and Events, Globalia Corporate Travel, Globalia Autocares e Welcome Incoming Services, por parte do grupo Globalia, e B the travel brand, Iberojet (que juntará as companhias de aviação Evelop e Orbest), Joliday, Quelónea, Iberojet, Catai, Viva Tours, LePlan, LeSki, LeMusic, Jotelclick, Plan B, Wäy, Turavia, BCD Travel, BCO Congresos, Special Tours, ByPlane, Rhodasol, Nortravel, Colours e Bedtoyou, por parte da Ávoris.

Para ler mais clique:

Barceló e Globalia vão receber resgate de 235 milhões de euros para concretizar fusão

Evelop e Orbest vão passar a ser uma só marca: Iberojet

 

Clique para mais notícias: Globalia

Clique para mais notícias: Ávoris

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Orbest e Evelop assinam acordo com o Sabre para distribuição e gestão operacional

15-01-2021 (17h10)

As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.

Globalia e Barceló criam holding para gerir fusão e apoio estatal

15-01-2021 (13h15)

Os grupos Globalia e Barceló, em processo de fusão das suas divisões de viagens, criaram uma nova empresa chamada Ávoris Corporación Empresarial SL, que será a holding do novo grupo e que deverá receber até ao fim do mês o apoio estatal de 240 milhões de euros.

Lisboa concentrou 64,4% dos passageiros que voaram Espanha – Portugal em 2020

14-01-2021 (17h39)

Lisboa reforçou em 2020 a liderança dos aeroportos portugueses em número de passageiros de voos entre Portugal e Espanha, ainda que tenha sofrido uma quebra em 73,2% ou 2,5 milhões.

Em ano de pandemia, voos entre Portugal e Espanha perdem 4,2 milhões de passageiros

14-01-2021 (17h17)

O movimento de passageiros em voos entre Portugal e Espanha sofreu uma quebra de 74,7% em 2020, ano da pandemia de covid-19, que levou mesmo à interrupção das ligações por três meses, entre Abril e Junho.

Aeroportos espanhóis terminaram 2020 com menos 199,1 milhões de passageiros

13-01-2021 (16h38)

Os aeroportos espanhóis passaram de um ano recorde com 275,2 milhões de passageiros para um ano de 2020 marcado pela pandemia de covid-19 com menos 199,18 milhões, em que o total ficou em 76,06 milhões, com quebra média em 72,4%.

Opinião e Análise