Globalia e Barceló criam holding para gerir fusão e apoio estatal

15-01-2021 (13h15)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

Os grupos Globalia e Barceló, em processo de fusão das suas divisões de viagens, criaram uma nova empresa chamada Ávoris Corporación Empresarial SL, que será a holding do novo grupo e que deverá receber até ao fim do mês o apoio estatal de 240 milhões de euros.

A notícia foi avançada pelo jornal espanhol “Vozpópuli”, que sublinha que a nova holding junta a Gestión de Viajes Deneb S.L., com a qual a Globalia entra para a fusão com várias marcas (Halcón Viajes, Viajes Ecuador, Geomoon, Travelplan e Global Corporate Travel), e a Ávoris Retail Division S.L., que entra com marcas como B the Travel Brand, BCD Travel e Iberojet (que concentra as marcas Evelop! e Orbest).

A nova empresa é liderada por Vicente Fenollar Molina, director financeiro do grupo Barceló e CEO da Ávoris, e por Miguel Ángel Sánchez Jiménez, director-geral e responsável financeiro do grupo Globalia.

A fusão dos grupos foi ratificada em Dezembro (clique para ler: Globalia e Ávoris ‘ratificam’ fusão), mas ainda aguarda a aprovação pela empresa de participações estatais SEPI de um resgate de 240 milhões de euros.

 

Clique para ver mais: Globalia

Clique para ver mais: Ávoris / Barceló


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

W2M lança dois novos operadores turísticos para vender férias na praia e grandes viagens

25-02-2021 (17h54)

A W2M, do Grupo Iberostar, anunciou ao mercado espanhol dois novos operadores turísticos, designadamente o Newblue, para vender pacotes turísticos para as Caraíbas, Baleares e Canárias, e o Icárion, para vender grandes viagens.

Costa Cruzeiros anuncia produto para o mercado Ibérico

25-02-2021 (13h29)

A Costa Cruzeiros, subsidiária da Carnival Corporation, está a promover um novo produto para a região da Península Ibérica, com "mais gastronomia, novos horários adaptados a este estilo de vida e propostas de animação" em cruzeiros entre Junho e Setembro.

World2Fly adia começo das operações para o início do Verão

23-02-2021 (11h08)

A World2Fly, nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, que tinha previsto começar a voar para de Lisboa e Madrid para as Caraíbas na Primavera, adiou o começo das suas operações para o início do Verão.

Globalia e Barceló pedem mais 80 milhões de euros para fusão das suas divisões de viagens

16-02-2021 (15h55)

Os grupos Globalia e Barceló pediram mais 80 milhões de euros à holding de participações estatais SEPI para concretizar a fusão das suas divisões de viagens, elevando assim o empréstimo para 320 milhões de euros.

Governo espanhol e Globalia escolhem ex-quadro da Iberia Express para CEO da Air Europa

10-02-2021 (11h15)

A holding espanhola de participações estatais SEPI e a Globalia concordaram esta semana em nomear Valentín Lago para liderar a Air Europa, um executivo experiente no sector da aviação com mais de dez anos ao serviço da Air Nostrum e da Iberia Express.

Opinião e Análise