Globalia e Barceló pedem mais 80 milhões de euros para fusão das suas divisões de viagens

16-02-2021 (15h55)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

Os grupos Globalia e Barceló pediram mais 80 milhões de euros à holding de participações estatais SEPI para concretizar a fusão das suas divisões de viagens, elevando assim o empréstimo para 320 milhões de euros.

Apesar do aumento do empréstimo solicitado à SEPI, conforme noticiado pela imprensa espanhola especializada em turismo, a concretização do negócio continua prevista para finais de Fevereiro ou início de Março (clique para ler: Barceló e Globalia esperam concluir fusão até ao início de Março).

Para receber o apoio, os dois grupos criaram em Dezembro uma nova empresa chamada Ávoris Corporación Empresarial SL, que será a holding do novo grupo e que será liderada por Vicente Fenollar e María José Hidalgo (clique para ler: Globalia e Ávoris ‘ratificam’ fusão / Holding que junta Globalia e Barceló será liderada por Vicente Fenollar e María José Hidalgo).

A nova empresa, da qual a Barceló terá 50,5% e a família Hidalgo 49,5%, reunirá mais de trinta marcas. A Globalia vai entrar com a Halcón, Equador, Globalia Corporate Travel, Geomoon, Travelplan, TuBillete.com, Touring Club, Iberrail, Welcome Beds, Marsol, Globalia Meetings and Events, Globalia Corporate Travel, Globalia Autocares e Welcome Incoming Services, enquanto a Ávoris, por sua vez, vai entrar com a B the travel brand, Evelop, Orbest, Jolidey, Quelónea, Iberojet, Catai, Viva Tours, LePlan, LeSki, LeMusic, Jotelclick, Plan B, Wäy, Turavia, BCD Travel, BCO Congresos, Special Tours, ByPlane, Rhodasol, Nortravel, Colors e Bedtoyou.

Na semana passada, segundo o “Agenttravel”, a SEPI autorizou o despedimento de até 200 funcionários após a fusão das divisões de viagens dos grupos Globalia e Barceló, o que representa 3,3% da força de trabalho após a fusão.

 

Clique para ver mais: Globalia

Clique para ver mais: Ávoris / Barceló

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Costa Cruzeiros anuncia produto para o mercado Ibérico

25-02-2021 (13h29)

A Costa Cruzeiros, subsidiária da Carnival Corporation, está a promover um novo produto para a região da Península Ibérica, com "mais gastronomia, novos horários adaptados a este estilo de vida e propostas de animação" em cruzeiros entre Junho e Setembro.

World2Fly adia começo das operações para o início do Verão

23-02-2021 (11h08)

A World2Fly, nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, que tinha previsto começar a voar para de Lisboa e Madrid para as Caraíbas na Primavera, adiou o começo das suas operações para o início do Verão.

Governo espanhol e Globalia escolhem ex-quadro da Iberia Express para CEO da Air Europa

10-02-2021 (11h15)

A holding espanhola de participações estatais SEPI e a Globalia concordaram esta semana em nomear Valentín Lago para liderar a Air Europa, um executivo experiente no sector da aviação com mais de dez anos ao serviço da Air Nostrum e da Iberia Express.

Espanha prolonga até Março medidas restritivas nas fronteiras com Portugal

09-02-2021 (10h56)

O Governo espanhol prolongou até 1 de Março as restrições nas fronteiras terrestres com Portugal, devido à pandemia de covid-19, de acordo com uma resolução publicada hoje no Boletim Oficial do Estado espanhol.

World2Fly também quer operar voos regulares para os EUA

08-02-2021 (12h40)

A World2Fly, a nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, que tem programado voar de Lisboa e de Madrid para as Caraíbas, formalizou um pedido às autoridades norte-americanas para operar voos regulares e voos charter para os EUA.

Opinião e Análise