Grupo Piñero e Logitravel juntam negócios de operação turística

28-12-2020 (11h37)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

Os grupos espanhóis Piñero e Logitravel anunciaram a criação de uma joint venture que junta a Soltour, maior operador turístico em vendas em Portugal, e a Smytravel, operador turístico online da Logitravel.

A aliança possibilita a integração do produto especializado do operador turístico do Grupo Piñero com a tecnologia da Smytravel para a distribuição de pacotes dinâmicos.

“Numa indústria turística em evolução, a Smytravel é o parceiro de viagem perfeito para conceber um produto com a vanguarda tecnológica que o mercado exige”, afirmou Encarna Piñero, vice-presidente e CEO do Grupo Piñero, citada na imprensa espanhola.

A executiva considera que a joint venture está enquadrada “nos eixos estratégicos” da empresa: “digitalização, inovação, desenvolvimento e sustentabilidade”.

Javier Andrés, co-proprietário e membro da família fundadora do Grupo Logitravel, declarou por sua vez que a Soltour “possui uma ampla gama de produtos em Espanha e nas Caraíbas, que se somarão ao nosso amplo catálogo de produtos dinâmicos para destinos em todo o mundo e à mais inovadora tecnologia turística do sector”.

“Esta aliança permite-nos dar o passo definitivo no nosso compromisso com o turismo B2B, além de configurarmos um novo player no sector de relevância internacional”, destacou Javier Andrés.

A nova aliança será presidida por Encarna Piñero, CEO do Grupo Piñero, e o director-geral da joint venture será Tomeu Bennassar, CEO do Grupo Logitravel.

Os principais executivos das duas entidades, incluindo Diego Rosales, responsável pela operação turística do Grupo Logitravel, e Javier Castillo, director-geral da Soltour, juntamente com as suas equipas, vão conduzir o processo de integração.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Espanha

Clique para ver mais: Soltour

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Orbest e Evelop assinam acordo com o Sabre para distribuição e gestão operacional

15-01-2021 (17h10)

As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.

Globalia e Barceló criam holding para gerir fusão e apoio estatal

15-01-2021 (13h15)

Os grupos Globalia e Barceló, em processo de fusão das suas divisões de viagens, criaram uma nova empresa chamada Ávoris Corporación Empresarial SL, que será a holding do novo grupo e que deverá receber até ao fim do mês o apoio estatal de 240 milhões de euros.

Lisboa concentrou 64,4% dos passageiros que voaram Espanha – Portugal em 2020

14-01-2021 (17h39)

Lisboa reforçou em 2020 a liderança dos aeroportos portugueses em número de passageiros de voos entre Portugal e Espanha, ainda que tenha sofrido uma quebra em 73,2% ou 2,5 milhões.

Em ano de pandemia, voos entre Portugal e Espanha perdem 4,2 milhões de passageiros

14-01-2021 (17h17)

O movimento de passageiros em voos entre Portugal e Espanha sofreu uma quebra de 74,7% em 2020, ano da pandemia de covid-19, que levou mesmo à interrupção das ligações por três meses, entre Abril e Junho.

Aeroportos espanhóis terminaram 2020 com menos 199,1 milhões de passageiros

13-01-2021 (16h38)

Os aeroportos espanhóis passaram de um ano recorde com 275,2 milhões de passageiros para um ano de 2020 marcado pela pandemia de covid-19 com menos 199,18 milhões, em que o total ficou em 76,06 milhões, com quebra média em 72,4%.

Opinião e Análise