Protestos independentistas ontem na Catalunha fizeram 131 feridos

15-10-2019 (13h50)

Os protestos independentistas de ontem na Catalunha provocaram 131 ferido, 27 deles assistidos em hospitais, de acordo com o Serviço de Emergência Médica.

O aeroporto de El Prat foi onde se registaram os confrontos mais violentos e segundo a imprensa internacional houve violentos confrontos entre a polícia e os manifestantes, nos quais ficaram feridas 115 pessoas, 91 delas assistidas no local e 24 transportadas para o Hospital de Bellvitge, uma delas com lesão ocular.

As notícias referem ainda que devido aos confrontos foram anulados 110 voos de 1.066 previstos no Aeroporto de Barcelona El Prat, segundo maior aeroporto espanhol.

Oito pessoas ficaram feridas nas manifestações da capital da região autónoma da Catalunha, tendo uma delas sido assistida num centro hospitalar.

Os restantes sete foram tratados na rua pelos Serviços de Emergência Médica.

Em Lleida, três pessoas sofreram ferimentos e em Reus (Tarragona) uma pessoa foi socorrida pelos serviços médicos.

Em Maçanet de la Selva (Girona) quatro pessoas foram assistidas pelas equipas médicas que se encontravam no local das manifestações.

As manifestações e os confrontos, em vários pontos da Catalunha, prolongaram-se até à noite de segunda-feira e começaram logo após o Tribunal Supremo ter decretado as condenações aos dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até 13 anos de prisão.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Espanha teve zero turistas internacionais de lazer no mês de Maio, INE

02-07-2020 (12h24)

O INE espanhol informou hoje que no mês de Maio “o número de visitantes internacionais com destino a Espanha por motivo turístico em todas as vias de acesso, foi zero”.

Bahia Príncipe reabre amanhã seis resorts

30-06-2020 (16h13)

O grupo Piñero, a que pertence também a Soltour, maior operador turístico em vendas em Portugal, confirmou a reabertura amanhã de seis resorts em Maiorca, Tenerife, República Dominicana, México e Jamaica.

Cádiz lança campanha "Cádiz quiere verte" para o mercado espanhol

30-06-2020 (14h01)

O Patronato de Turismo de la Diputación Provincial de Cádiz está com uma campanha de promoção turística para o mercado espanhol, destacando as praias, aldeias e espaços naturais da região através de um spot publicitário.

Dormidas na hotelaria espanhola caem 99,2% em Maio

23-06-2020 (17h35)

O INE espanhol revelou hoje que o sector hoteleiro espanhol recebeu em Maio apenas 95,1 mil turistas que realizaram 259,2 mil dormidas, em ambos os casos menos de 1% dos totais de há um ano.

Pullmantur entrega pedido de reorganização em Espanha

22-06-2020 (17h14)

A Cruises Investment Holding e o Royal Caribbean Group declararam um pedido de reorganização da sua joint venture Pullmantur Cruceros sob os termos das leis de insolvência em Espanha.

Opinião e Análise