Wamos Air quer captar mais portugueses para os seus voos

23-01-2020 (10h48)

A Wamos Air assina esta quinta-feira um acordo para formalizar a sua representação em Portugal pela ATR, disse ao PressTUR David Blázquez, commercial routes manager, que assume o objectivo de captar mais passageiros no mercado português.

A companhia de aviação espanhola e a ATR integram o grupo Wamos e trabalham em conjunto “há vários anos”. O acordo que assinam esta quinta-feira, retroactivo a 1 de Janeiro, “formaliza a relação”, explicou David Blázquez, que falava ao PressTUR na Fitur, em Madrid.

A Wamos Air “não tem planos” para voar directamente à partida de Portugal, embora considere “um mercado bastante importante”, onde vai investir noutras abordagens.

Com a representação formalizada em Portugal, a companhia vai investir para que “as agências de viagens procurem o produto da Wamos Air [para levar os seus clientes] via Madrid aos nossos destinos”, que são Orlando, Punta Cana, Cancún e Varadero.

“Vamos ter várias acções comerciais em Portugal, vamos fazer um pequeno roadshow”, disse o executivo.

David Blázquez reconhece que a Wamos Air tem “muito poucos” passageiros em Portugal porque “há bastantes voos directos” para os mesmos destinos que opera a partir de Madrid.

O “potencial”, contudo, está em captar para os seus voos aqueles passageiros portugueses que viajam “via outros pontos da América do Sul ou fazendo alguma conexão no Canadá ou qualquer outro ponto”.

“Não temos uma expectativa concreta porque sabemos que é um trabalho que nos vai levar algum tempo. Mas acreditamos que vamos ter boa aceitação no mercado”, concluiu.

A rota Madrid – Orlando é a mais recente novidade da companhia espanhola, que vair operar esses voos aos Sábados entre 27 de Junho e 22 de Agosto, em A330-300 de 375 lugares.

A Wamos Air é a antiga Pullmantur Air, comprada pela sociedade de investimentos Springwater, que em Portugal comprou a antiga Espírito Santo Viagens, actualmente Wamos Portugal.

 

Clique para ver mais: Wamos

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberia reduz estrutura para enfrentar a crise provocada pela covid-19

17-09-2020 (16h31)

A Iberia está a reorganizar a sua estrutura para enfrentar a crise provocada pela pandemia de covid-19 e preparar a recuperação gradual da procura, tendo reduzido número de direcções da sua comissão directiva.

TAP tem quebra de passageiros mais forte que o mercado dos voos Portugal – Espanha

14-09-2020 (17h43)

A TAP, que interrompeu totalmente os voos de/para Espanha nos meses de Abril a Junho, inclusive, está a ter uma retoma difícil, com quebras mais fortes que o tráfego total entre os dois países ibéricos.

Quebra de passageiros em voos entre Espanha e Portugal atingiu 80,9% em Agosto

14-09-2020 (17h32)

Os voos entre Espanha e Portugal, que entre Junho e Setembro do ano passado superaram sempre o meio milhão de passageiros por mês, este Agosto ficaram nuns escassos 109,5 mil, com uma quebra homóloga em 80,9% ou 464,1 mil.

Espanha atinge novo recorde diário de novos casos de covid-19 com 12.183

11-09-2020 (17h43)

Espanha contabilizou hoje 12.183 novos casos de covid-19, o número diário mais elevado desde o início da pandemia, e atinge o total de 566.326 infectados, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.

Javier Sánchez-Prieto volta à Iberia como presidente e CEO

10-09-2020 (11h45)

O IAG formalizou a nomeação de Javier Sánchez-Prieto como presidente e CEO da Iberia, substituindo no cargo Luis Gallego, que assumiu a gestão executiva do grupo.

Opinião e Análise