Alemanha levanta aviso geral contra viagens no dia 30 de Setembro

09-09-2020 (16h20)

O Governo alemão vai levantar no dia 30 de Setembro a recomendação geral contra as viagens não essenciais para "zonas de risco" de contaminação por covid-19, substituindo a medida por avisos específicos por países e regiões.

A porta-voz do Governo, Martina Fiez, anunciou hoje a decisão tomada pelo Conselho de Ministros e que diz respeito a 160 países incluídos na lista alemã de "zonas de risco", da União Europeia e de Estados fora do bloco europeu.

A fórmula de recomendação contra as viagens não essenciais a "zonas de risco" substituiu em Julho a anterior medida de advertência contra todo o tipo de viagens a qualquer país do mundo e que foi emitida pela diplomacia alemã em Março.

Em Julho foi levantada a recomendação para o conjunto de países da União Europeia e do Espaço Shengen o que possibilitou as viagens turísticas.

Os viajantes ficaram obrigados a apresentar um teste médico negativo de SARS CoV-2, realizado nas últimas 48 horas antes de entrar na Alemanha ou submeter-se a um exame médico ao chegar ao país nas 72 horas a seguir à viagem.

Até à apresentação do teste com resultados negativos o viajante teria de manter-se em quarentena (14 dias).

A partir do dia 15 de Setembro vai deixar de se oferecer a todos os viajantes a possibilidade de realização das provas médicas, de forma gratuita, no momento de entrada na Alemanha.

Em substituição, vai ser imposta uma quarentena durante os primeiros cinco dias e imediatamente a seguir a realização de um teste que se tiver resultado negativo evita outras medidas.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo coronavírus já fez mais de 34 milhões de infectados no mundo

01-10-2020 (16h53)

Pelo menos 34.041.560 pessoas foram infectadas em todo o mundo com o novo coronavírus desde que este foi descoberto em Dezembro na China, indica um balanço às 11h00 TMG (12h00 em Lisboa) de hoje da agência France-Presse.

Solférias promove nova app da Disneyland Paris para agentes de viagens

01-10-2020 (10h09)

O operador turístico Solférias está a promover a nova app da Disneyland Paris para agentes de viagens, destacando a informação actualizada e as sessões de formação a que podem aceder.

OMT apoia plataforma de comercialização de tecnologias sustentáveis da EBRD

28-09-2020 (17h45)

A Organização Mundial de Turismo (OMT - UNWTO) está a apoiar uma iniciativa do European Bank for Reconstruction and Development (EBRD) que consiste numa plataforma de comercialização de tecnologias sustentáveis para o sector do turismo.

Costa Cruzeiros anuncia nova programação para viagens de Abril a Novembro

28-09-2020 (13h09)

A Costa Cruzeiros anunciou a sua nova programação para viagens entre Abril e Novembro de 2021, indicando que os cruzeiros previamente agendados para este período "e não incluídos no novo programa" serão cancelados.

Casos do novo coronavírus sobem na Europa Central e de Leste

25-09-2020 (17h24)

Os países da Europa central e de leste registaram muito menos casos de infeções por covid-19 na primeira vaga da pandemia, mas o relaxamento das restritivas medidas que impuseram na Primavera está a resultar num aumento de casos.

Opinião e Análise