Alemanha retira avisos aos viajantes a 1 de Julho

11-06-2021 (14h29)

Foto: Turismo da Alemanha - VisitBerlin - Dagmar Schwelle - Reichstag
Foto: Turismo da Alemanha - VisitBerlin - Dagmar Schwelle - Reichstag

A Alemanha vai retirar os avisos aos viajantes, em vigor há mais de um ano, para a maioria dos países, excepto os que registam elevados níveis de infecção por covid-19 ou forte incidência das novas variantes.

Poderemos levantar o aviso geral aos viajantes para as zonas de risco cuja incidência [do novo coronavírus] em sete dias seja inferior a 200. Esta medida aplica-se a partir de 1 de Julho e no mundo inteiro, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Heiko Maas, em comunicado, citado pela Lusa.

Esta medida vai facilitar a retoma das deslocações e da atividade turística neste Verão.

Em numerosos locais, os números da infecção estão em baixa e cada vez mais cidadãos estão vacinados. Após longos meses de encerramento, podemos alegrar-nos por encontrar alguma normalidade, e isso vale também para as viagens, acrescentou o ministro, apelando, no entanto, para prudência e respeito das regras sanitárias.

O aviso e respetivas restrições continuam, no entanto, activos para os países que ainda têm elevados níveis de infecção ou uma forte incidência das variantes do SARS-CoV-2, nomeadamente o Reino Unido e a Índia.

O levantamento do aviso não dispensa a obrigação de apresentar um teste negativo à covid-19, um certificado de vacinação ou qualquer outro requisito em vigor para as deslocações à partida da Alemanha.

 

Clique para mais notícias: Alemanha

Clique para mais notícias: Covid-19

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Estudo da Oliver Wyman prevê falta de pilotos na Europa em 2022

03-08-2021 (15h17)

De acordo com um estudo da consultora Oliver Wyman, a Europa vai ter falta de pilotos em 2022, mais precisamente menos 790 pilotos do que aqueles que serão necessários.

Portugal é dos primeiros países a receber verbas de pré-financiamento do PRR

03-08-2021 (14h05)

A Comissão Europeia desembolsou hoje 2,2 mil milhões de euros a Portugal referente ao pré-financiamento de 13% do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num montante global de 16,6 mil milhões de euros, aprovado no mês passado.

Iberia ultrapassou British Airways e foi a companhia do IAG líder em tráfego de passageiros

02-08-2021 (16h36)

A Iberia foi a companhia do IAG que mais tráfego de passageiros transportou no segundo trimestre, superando a British Airways, tradicionalmente a líder, nomeadamente pela liderança no transporte entre a Europa e a América do Norte.

IAG prevê ter este trimestre 45% da capacidade de transporte de passageiros de 2019

02-08-2021 (16h31)

O IAG, grupo que integra a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, anunciou que prevê aumentar a sua capacidade de transporte de passageiros dos 21,9% do período homólogo de 2019 no segundo trimestre para “cerca de 45%” este trimestre, época alta no Hemisfério Norte.

Visitantes à Alemanha necessitam de vacinação ou teste negativo

02-08-2021 (13h23)

A Alemanha exige um teste negativo para todos os viajantes com 12 anos ou mais que pretendam entrar no país e não tenham a vacinação completa contra a covid-19 ou o certificado de recuperação da doença.

Opinião e Análise