Alemanha ultrapassa 50 mil doentes com covid-19

29-03-2020 (11h03)

Portas de Brademburgo, Berilm
Portas de Brademburgo, Berilm

A Alemanha, quinto país com mais casos de covid-19 diagnosticados, atingiu um total de 52.547 pacientes infectados, que significam uma subida de 3.965 em relação ao dia anterior, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI).

A entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças indica ainda na sua página oficial que o número de vítimas mortais subiu 64 e passou a totalizar 389.

De acordo o diretor do RKI, o sistema de saúde alemão corre, assim, o risco de atingir os seus limites durante a pandemia covid-19.

“Temos de contar com o facto de que as nossas capacidades podem não ser suficientes”, admitiu Lothar Wieler em entrevista divulgada hoje no “Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung”.

Sobre as diferenças nas taxas de letalidade na Alemanha e em Itália, o diretor do Instituto Robert Koch salienta que se deve sobretudo ao grande número de testes realizados no país.

“As pessoas infectadas no início não estavam entre os grupos de risco, os contágios estavam ligados a férias na neve, por exemplo. Se mais contágios acontecerem em hospitais ou lares de idosos, a proporção pode aumentar”, avisou Wieler.

Os estados federados da Renânia do Norte-Vestefália, Baviera e Bade-Vurtemberga continuam a ser os mais afectados.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Alemanha

Clique para mais notícias: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turkish Arilines prolonga suspensão de voos internacionais até 10 de Junho

22-05-2020 (10h35)

A Turkish Airlines prolongou a suspensão dos voos internacionais até dia 10 de Junho, enquanto os voos internos vão ser retomados no dia 4 do próximo mês.

Países da UE divergem sobre vouchers mas concordam em evitar riscos no turismo

21-05-2020 (14h20)

Os ministros do Turismo dos países membros da União Europeia (UE) divergiram hoje, em videoconferência, sobre a possibilidade da emissão de vouchers para viagens e férias canceladas devido à pandemia de covid-19, mas concordaram na importância de evitar “riscos desnecessários” com a reabertura de fronteiras.

Grécia com início da época turística a 15 de Junho e voos internacionais a 1 de Julho

21-05-2020 (13h45)

O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, fixou para 15 de Junho o início da época turística deste ano na Grécia, e que os voos internacionais vão ser retomados a partir de 1 de Julho.

easyJet retoma ligações entre Genebra e Lisboa e Porto a 15 de Junho

21-05-2020 (11h39)

As ligações entre Genebra, na Suíça, e Lisboa e Porto fazem parte do lote de "pequeno número de voos, principalmente domésticos", em 20 aeroportos europeus, que a easyJet vai retomar a partir de 15 de Junho.

Itália vai reabrir aeroportos 3 de Junho

21-05-2020 (11h21)

A Itália vai reabrir todos os aeroportos a partir de 3 de Junho, dia em que também reabre as fronteiras, depois do encerramento provocado pela pandemia de covid-19.

Opinião e Análise