Atentado junto à antiga redação do “Charlie Hebdo” em Paris provoca quatro feridos

25-09-2020 (12h25)

Quatro pessoas foram hoje feridas com arma branca em Paris junto ao edifício da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdoinformou a polícia da capital francesa.

Dois dos feridos estão em estado de “emergência absoluta” e os dois presumíveis autores do ataque estão “em fuga”, acrescentou a prefeitura.

Um responsável policial disse que estava em curso uma “busca ativa” dos suspeitos e que foi montado um cordão policial na área, incluindo o edifício da antiga redação, depois de ter sido encontrado um embrulho suspeito.

Escolas, creches e residências de idosos na zona foram encerrados.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, suspendeu um discurso que se preparava para fazer e dirigiu-se ao centro de crise do Ministério do Interior.

A antiga redação do jornal, na zona Leste de Paris, foi palco, a 7 de janeiro de 2015, de um ataque jihadista que fez 12 mortos e cinco feridos graves.

O julgamento dos presumíveis cúmplices desse e de outros ataques jihadistas em Paris está a decorrer, desde o início de Setembro, na capital francesa.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quebra em Agosto menor que em Londres dá liderança dos aeroportos europeus a Paris CDG

28-10-2020 (16h32)

O Aeroporto de Paris Charles de Gaulle no final de Agosto era o aeroporto europeu com mais passageiros este ano, de acordo com dados do ACI Europe, que lhe atribui um total de 17,92 milhões de passageiros, mais 202,6 mil que Londres Heathrow, tradicionalmente o nº 1 europeu, mas que em Agosto teve menos 721,9 mil passageiros que o principal aeroporto da capital francesa.

Moscovo teve em Agosto os dois aeroportos europeus com mais passageiros

28-10-2020 (15h51)

Os dois aeroportos da capital russa, Moscow Domodedovo e Sheremetyevo, foram os aeroportos europeus com mais passageiros no mês de Agosto, destronando os ‘gigantes’ Londres Heathrow, Paris Charles de Gaulle, Frankfurt, Amesterdão Schiphol e Istambul, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council Internacional (ACI) Europe.

200 aeroportos europeus estão em risco de falência pelo impacto da pandemia de covid-19

28-10-2020 (13h09)

O ACI Europe, que calculou recentemente que os aeroportos europeus perderam 1,273 milhões de passageiros até 27 de Setembro, avisou que a crise colocou em risco de insolvência nos próximos meses 193 aeroportos do continente.

Alemanha atinge novo recorde com quase 15 mil pessoas infectadas num só dia

28-10-2020 (12h44)

A Alemanha somou ontem mais 14.964 pessoas infectadas com o novo coronavírus, o número mais alto desde o início da pandemia, numa altura em que o Governo se prepara para adoptar medidas mais drásticas.

Rússia atinge novo recorde pelo segundo dia consecutivo com 346 mortes por covid-19

28-10-2020 (12h39)

A Rússia registou pelo segundo dia consecutivo um recorde do número de mortes diárias devido à covid-19 desde o início da pandemia, com um total de 346 mortes nas últimas 24 horas, informaram as autoridades.

Opinião e Análise