Áustria reforça restrições a contactos sociais para evitar "segundo confinamento"

18-09-2020 (13h21)

Foto: Dan Visan / Unsplash
Foto: Dan Visan / Unsplash

O primeiro-ministro austríaco, Sebastian Kurz, anunciou um endurecimento das restrições aos contactos sociais para evitar a disseminação do novo coronavírus e assim evitar "um segundo confinamento".

Sebastian Kurz pediu à população, durante uma conferência de imprensa, que reduza ainda mais os seus contactos sociais, referindo ainda que, a partir de segunda-feira, em festividades particulares e eventos em espaços fechados só poderão participar 10 pessoas.

Ficam isentos desta regra funerais, celebrações religiosas, manifestações e atividades educativas, bem como grandes eventos culturais que, como até agora, devem apresentar um plano de prevenção próprio e receber a aprovação das autoridades de saúde.

Para os espaços abertos, o limite de participantes num evento ou comemoração ainda é de cem pessoas. Além disso, o uso de máscaras também se estende aos clientes de bares e restaurantes quando estes não estiverem sentados dentro dos estabelecimentos, entre outras medidas.

A Áustria passou de cerca de cem casos no início do verão para 780 registados nas últimas 24 horas, quase metade deles detetados em Viena.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Wizz Air vai voar de Doncaster Sheffield para Lisboa e Faro a partir de Dezembro

27-10-2020 (16h57)

A Wizz Air, que inaugurou na semana passada uma base em Doncaster Sheffield, no Reino Unido, vai reforçar em Dezembro a sua oferta de voos a partir desse aeroporto britânico com ligações a Lisboa e Faro.

Restrições às viagens ‘cortaram’ mais de 700 milhões de chegadas de turistas de Janeiro a Agosto

27-10-2020 (15h57)

Passados os dois meses tradicionalmente mais fortes das viagens e turismo, a quebra provocada pela pandemia de covid-19 atinge os 700 milhões de chegadas, segundo a OMT, agência das Nações Unidas para o Turismo, que avança a estimativa de uma quebra de 730 mil milhões de dólares.

Rússia atinge 320 mortes por covid-19 em 24 horas e decreta novas medidas

27-10-2020 (10h55)

A Rússia registou 320 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número de óbitos num dia desde o início da pandemia, levando as autoridades de saúde a imporem novas medidas para combater o novo coronavírus.

Itália obriga bares e restaurantes a fechar às 18h00 e encerra teatros e cinemas

25-10-2020 (13h03)

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, assinou hoje um novo decreto que impõe o encerramento de piscinas, ginásios, teatros e cinemas a partir de segunda-feira, bem como o encerramento às 18h00 dos bares e restaurantes.

TAP põe à venda passes com voos ilimitados na Europa

22-10-2020 (13h38)

A TAP está a anunciar ao mercado o novo Flight Pass Europa, um passe com voos ilimitados de Lisboa e do Porto para todos os destinos europeus da sua rede, apesar das restrições de viagens relacionadas com a pandemia de covid-19.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise