ECTAA quer acção das instituições europeias para travar atrasos nos reembolsos de viagens

23-02-2021 (18h24)

Foto: Ross Parmly / Unsplash
Foto: Ross Parmly / Unsplash

A ECTAA, organização que junta as associações de agências de viagens e operadores turísticos da Europa, quer que as instituições europeias actuem no sentido de obrigar as companhias de aviação a reembolsarem pelos voos não realizados pelos impactos da pandemia de covid-19.

“Apesar de milhares de milhões de euros recebidos dos contribuintes, algumas companhias de aviação continuam a recusar ou maciçamente adiar reembolsos às empresas de viagens e seus clientes”, salienta a ECTAA, numa tomada de posição conjunta com a eu travel tech, associação de empresas de tecnologia para as viagens.

O alerta da ECTAA é para o impacto económico da falta dos reembolsos, bem como para a crise de confiança que gera em todo o sistema de organização e comercialização de viagens.

O sector das viagens baseia-se num ecossistema integrado e o que se está a verificar é que quando uma das partes falha isso “afecta fortemente” as outras, como destacou Emmanuel Mounier, secretário-geral da eu travel tech.

O presidenta da ECTAA, Pawel Niewiadomski, também citado no comunicado, comentou que é “inaceitável que algumas companhias de aviação continuem a recusar reembolsos às empresas de viagens e consequentemente aos seus clientes”, no que é uma clara crítica à Ryanair, que tem rejeitado reembolsos às agências de viagens.

 

Clique para mais notícias: Agências de viagens

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: ECTAA

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Amadeus assina parceria com a Microsoft para “impulsionar a inovação”

26-02-2021 (15h28)

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos produtos e soluções e criar experiências de viagens mais fáceis no futuro”.

IAG assina com Amadeus para chegar às agências de viagens via NDC

26-02-2021 (13h54)

As companhias aéreas British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling, que constituem o IAG, anunciaram hoje que vão ter os seus voos e serviços disponíveis para agências de viagens através de soluções NDC na Amadeus Travel Platform.

Certificado de vacinação europeu requer “pelo menos três meses de desenvolvimento técnico”

26-02-2021 (12h35)

A presidente da Comissão Europeia disse que os países da União Europeia vão ter de trabalhar rapidamente para criar um certificado de vacinação que funcione este Verão, e alertou que são precisos “pelo menos três meses de desenvolvimento técnico”.

Travelport anuncia nova plataforma que irá “reinventar o retalho de viagens”

25-02-2021 (17h27)

A Travelport, empresa a que pertence o Galileo, sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, está a investir na “reconstrução completa” da sua plataforma para apresentar um novo marketplace quer irá “reinventar o retalho de viagens”.

França faz pleno da liderança de passageiros nos três maiores aeroportos portugueses

25-02-2021 (17h07)

França foi a primeira origem/destino de passageiros dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro no primeiro mês deste ano, destronando o Reino Unido no Algarve, onde os voos de/para as ilhas britânicas tiveram uma quebra em 96%, que é a maior de todos os aeroportos em Janeiro.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise