Festival de Cinema de Cannes adiado para Julho

27-01-2021 (17h34)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

O Festival Internacional de Cinema de Cannes, em França, foi adiado de Maio para Julho, por causa da pandemia da covid-19, anunciou hoje a organização.

A 74ª edição do festival estava prevista para os dias 11 a 22 de Maio, mas foi remarcada para os dias 6 a 17 de Julho, revelou a direção do festival, no Twitter.

A hipótese de adiamento do festival já tinha sido avançada na semana passada por alguns media especializados, face à evolução da pandemia da covid-19, ao aparecimento de novas variantes do vírus, às medidas restritivas e ao processo global de vacinação.

No ano passado, o festival de Cannes também adiou a edição habitual em Maio e transformou o evento numa versão especial de programação, curta, em Outubro.

Também o festival de cinema de Berlim fez alterações ao calendário tradicional, dividindo a edição deste ano em dois tempos: em Março acontece o mercado do filme e, em Junho, realizam-se as sessões de cinema.

A 71ª edição do Festival de Cinema de Berlim estava inicialmente agendada de 11 a 21 de Fevereiro, sendo agora reajustada para Março, com o mercado europeu do filme, o mercado de coproduções e os programas Talentos e Fundo Mundial de Cinema, a ocorrerem apenas online, entre os dias 1 e 5.

Em Junho, haverá um evento de verão com as sessões de cinema, em sala e ao ar livre.

 

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport anuncia nova plataforma que irá “reinventar o retalho de viagens”

25-02-2021 (17h27)

A Travelport, empresa a que pertence o Galileo, sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, está a investir na “reconstrução completa” da sua plataforma para apresentar um novo marketplace quer irá “reinventar o retalho de viagens”.

França faz pleno da liderança de passageiros nos três maiores aeroportos portugueses

25-02-2021 (17h07)

França foi a primeira origem/destino de passageiros dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro no primeiro mês deste ano, destronando o Reino Unido no Algarve, onde os voos de/para as ilhas britânicas tiveram uma quebra em 96%, que é a maior de todos os aeroportos em Janeiro.

Manifesto Europeu de Turismo divulga recomendações para planear retoma das viagens a tempo do Verão

25-02-2021 (15h15)

O Manifesto Europeu de Turismo, que reúne mais de 60 organizações de turismo europeias, públicas e privadas, defende a criação de um grupo de trabalho liderado pela Comissão Europeia para preparar a retoma das viagens a tempo do Verão.

Travelport revela nova imagem em antecipação de “um ano de avanços significativos”

25-02-2021 (14h12)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, revelou a sua nova imagem, que segundo Greg Webb, CEO, reflecte a nova identidade da empresa e a sua "visão para o futuro".

ECTAA quer acção das instituições europeias para travar atrasos nos reembolsos de viagens

23-02-2021 (18h24)

A ECTAA, organização que junta as associações de agências de viagens e operadores turísticos da Europa, quer que as instituições europeias actuem no sentido de obrigar as companhias de aviação a reembolsarem pelos voos não realizados pelos impactos da pandemia de covid-19.

Opinião e Análise